Serpentes

A sugestão de infinitos anéis entrelaçados, percorridos por três Serpentes, na última gravura do artista holandês M.C. Escher, revisitada em uma animação tridimensional de Cristóbal Vila.

Depois de mergulhar na versão digital, confira como Escher criou originalmente a obra há quatro décadas, gravando em madeira os blocos que imprimiriam o círculo completo em três partes idênticas – cada uma delas com três cores, preto, marrom e verde.

O vídeo do artista criando estas obras desafiando a precisão manual, sempre com a sugestão da perfeição geométrica, é imperdível.

Não por coincidência, o próprio Escher era um admirador da arte abstrata e geométrica que adornava a arquitetura islâmica, tema de outros vídeo de Vila, Isfahan:

Vila talvez seja mais conhecido por um outro vídeo recente sensacional associando a sequência de Fibonacci a formas da natureza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 3 comentários

  1. Joey Salgado disse:

    Pena que a trilha sonora é sempre essas musiquinhas “etéreas”… Podia ser um rock’n’roll do bom, que ia até melhorar o efeito audiovisual, hehe.

  2. Bessa disse:

    Formidável, usei bastante material do Escher na exposição da Semana Nacional de C&T, semana passada para explorar ilusões de óptica e similares. Adoro o trabalho dele.

  3. Sibele disse:

    A arte digital de Cristóbal Vila é mesmo incrível!
    E concordo com o Joey! Rock on!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Páginas

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM