O Grande Vazio

Um modelo em escala do sistema solar, em doze volumes de 500 páginas. Na página 1 está o Sol, na página 6.000 ao final da coleção, Plutão. A largura de cada página representa um milhão de quilômetros, e o vídeo nos leva a uma viagem pelo Sol, Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e o Cinturão de Asteróides.

Sem surpresa, quase todo o livro é composto de um vazio, uma perspectiva muito difícil de apreciar, mas uma que todos deveríamos apreender pelo exercício de humildade que representa frente ao nosso lugar no Universo.

Na tela de um computador, já propomos aqui o exercício de Um pixel, da Terra à Lua, ao infinito e além.

terra_lua_escala_7439d164-7edf-45b7-a211-76f8b758c943

[via Nerdcore]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 3 comentários

  1. A imensidão do espaço deveria ser mais uma razão para entendermos que não temos nada de especial, que o universo não foi “feito para nós”. O mais provável é que sejamos apenas frutos do “acaso”. Variáveis contribuiram, mas estarmos aqui (a vida por si só) é apenas um efeito colateral.

  2. […] O Grande Vazio – @kenmori […]

  3. Fernando disse:

    O grande vazio é em realidade o vácuo mais perfeito que existe,é realmente assustador perceber que vagamos pelo espaço em nossa querida nave espacial ” TERRA”.Mais o mais triste é ver que a estamos destruindo sem piedade,uma nave sem um capitão para cuidar-la,ou melhor uma anarquia desumana.Como concientizar as pessoas disto ?

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Páginas

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM