Analista de meio ambiente – Profissão Biólogo

Discussão - 9 comentários

  1. CLEUTON FIGUEIREDO disse:

    Meu nome é Cleuton, sou enc. de obras, e queria que ao invés de se preocuparem se corromperem (todas as regras há exceções), nossos governantes investissem e criassem mais órgãos proteção ambiental. Afinal, a presente e futura geração depende de bons ares.

  2. Amanda disse:

    Boa tarde, eu gostaria de saber se com um curso técnico em meio ambiente é possível ser analista de meio ambiente.Obrigada.

    • bessa disse:

      Amanda, acredito que você pelo menos possa começar na área. Sugiro que procure uma empresa que faz consultoria e tire essa dúvida melhor. Boa sorte.

    • júnior disse:

      Não amanda, também sou técnico ambiental. O IBAMA infelizmente não contrata profissionais técnicos de nível médio. E técnico em meio ambiente é área da engenharia civil. Somos inclusive mais capacitados do. que muitos profissionais de outras áreas. Mas… Brasil.

  3. john disse:

    Eu sou militar e queria ver um projeto para que eu possa usar no meu trabalho . que possa beneficia o meio ambiente, pois aqui tem muito lixo que vem boiando pela baia de ganabara.

  4. Muito interessante o relato, mas acho um absurdo permitir que graduados em qualquer curso possam trabalhar como analista de meio ambiente. É importante que a pessoa tenha conhecimentos técnicos para exercer a sua função. Além disso, também é errado ofertar poucos recursos para o setor, que deveria ser levado com mais seriedade pelas autoridades. De qualquer forma, é bom saber que há um investimento maior do que em anos anteriores.

    • bessa disse:

      Esse é mesmo um grande problema, Rafaela. Espera-se que essa proteção de interesse seja feita pelo órgão da categoria, no caso o CFBio, mas pelo que tenho acompanhado a postura deles tem deixado bastante a desejar. Até entendo que alguns outros profissionais, como geógrafos, também possam concorrer com biólogos, mas acredito que há limites.
      Obrigado pela participação

  5. Petrina Teixeira Santos disse:

    Eduardo, como está a receptividade dos órgãos ambientais quanto ao profissional Gestor Ambiental – graduado em Gestão Ambiental, o qual também pode atuar como analista ambiental?

    • bessa disse:

      Petrina,

      Não sei te informar bem. É uma carreira nova, então alguns lugares ainda são reticentes, especialmente órgãos públicos. Vamos ver se algum leitor melhor informado do que eu nos responde…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM