Dia do Astrônomo

Eu gostaria de, em comemoração ao dia de hoje, Dia do Astrônomo, usar de certa licença poética para tentar descrever um pouco o conceito que eu tenho pela ciência e pela profissão.
Acredito, por testemunho, que a Astronomia é uma ciência que agrada ao público em geral, independente da idade, escolaridade, nacionalidade… e, normalmente, é a primeira ciência pela qual as pessoas se apaixonam.
Muitos têm o sonho de seguir com a profissão, poucos conseguem. Embora a astronomia permita que qualquer um, como astrônomo amador, possa contribuir tanto quanto um profissional formado, sem distinção. O Universo é vasto demais par lidar com essas pequenices e há espaço para descobertas e pesquisas para todos.

O melhor de tudo na astronomia é poder dividir a paixão, expandir horizontes e conhecimentos, atiçar a curiosidade de todos e descobrir este mesmo sentimento nas mais distintas pessoas.
Por tudo isso, por todas as palavras e sensações maravilhosas que a astronomia me proporciona hoje e sempre, eu gostaria de parabenizar todos os astrônomos, todos os fãs de astronomia e, principalmente, todos os amigos que fiz por causa desta minha grande paixão.
Sem vocês, eu não teria pesquisado o que já pesquisei, contribuído para a ciência, ajudado o CASP (tarefa mais que trabalhosa) e outras tantas coisas.
Parabéns e Muito Obrigada!

Discussão - 3 comentários

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM