Responda à pergunta e ganhe livros no Carbono-14!

Com patrocínio das editoras Paulus e Edições Loyola, é com prazer que anuncio a primeira promoção aqui no Carbono-14. Os vencedores ganharão os livros Para Além da Bíblia, de Mario Liverani, e A tapeçaria da teologia cristã, de Gregory C. Higgins.
São duas obras um bocado interessantes, a primeira explorando o que realmente existe de histórico na saga do povo de Israel contada na Bíblia (resposta curta: pouco), a segunda explicando as principais tendências teológicas do cristianismo, e principalmente do catolicismo, na atualidade. Tanto religiosos quanto não-religiosos certamente terão muito material para ruminar com os livros.
E, para ganhar, basta responder à pergunta:
Jesus existiu? Por quê?
Em no máximo 2.000 caracteres de Word. A melhor argumentação nesse espaço sucinto leva, e será publicada aqui no blog na quarta-feira que vem, dia 2 de dezembro, quando se encerram as inscrições. Enviem por favor para o meu e-mail, [email protected]
Ah, e como vocês devem ter percebido, isso indica o começo de uma nova série aqui, sobre o Jesus histórico. Em breve.
—————–
Conheça Além de Darwin, meu primeiro livro de divulgação científica
Siga-me no Twitter
Para saber quem sou: meu Currículo Lattes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 8 comentários

  1. Maíra disse:

    Jesus existiu sim, porque serviu de exemplo à muitas pessoas e toda a população passada o conheceu e testemunhou seus milagres, palavras e modo de viver. A sua existência marcou a umanidade.

  2. Betina disse:

    Na verdade não sei se tem inteiro, sei q tivemos um cidadão filmando o evento. Te aviso quando descobrir detalhes.

  3. Oi Betina,
    Damn, vou corrigir!
    BTW, nem sabia que tinha vídeo da minha palestra, hehehe…

  4. BETINA disse:

    OI, tem um erro de concordância no link para o seu currículo Lattes. Ali diz “Para sabem quem sou”. :o) “Para saberem quem sou:” ou “Sabem quem sou?”. rsrsrsrs
    Sds
    Betina, q quer ver o vídeo da sua palestra da HobbitCon. Já q não deu para ver nada, eu estava turistando com o Ted.

  5. Master Takata, eu tinha pedido pra mandar via e-mail, mas vou considerar aqui nos comentários mesmo tb. Isso vale pra outros leitores, además 😉

  6. Nem é bom comentar muito sobre a lamentável e óbvia fraude do “ossário de Jesus” – que sabe-se por que cargas d’água James Cameron resolveu encampar com seu “documentário”.
    []s,
    Roberto Takata

  7. Não faço a menor ideia de se Jesus existiu ou não. Certamente algum Jesus existiu: Yoshua era um nome muito comum no OM de então (quase tanto quanto Jesus é comum em Porto Rico). E há mais de um Jesus ao longo da Bíblia: mas em outras partes chamam de Josué ou outra variação de Yoshua.
    Agora, quanto à existência real do Nazareno. As referências históricas de fontes independentes são escassas e não conclusivas. Há uma menção por Josefo, mas, por outro lado, um silêncio por parte dos registros romanos da época.
    []s,
    Roberto Takata

Envie seu comentário

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM