Eu sou Marina

eusoumaisum_estencil.jpg

As eleições se aproximam. Hesito em misturar política aqui, mas é também um blogue de ideias. E a política depende de ciência, e a ciência de política. De todo jeito, já falei sobre o assunto aqui e aqui.

Chegada (quase) a hora, reafirmo e confirmo: acredito que a Marina Silva é a melhor candidata à presidência nestas eleições. Porque tem ideias mais frescas, além de alinhadas com o que quero para o país: educação, igualdade, respeito, integração entre desenvolvimento e sustentabilidade. Além de defender alianças por ideias, não por partidos ou rabos presos. Pode ser utopia, mas sem ninguém a tivesse provavelmente não tivéssemos democracia no Brasil. E um partido democrático que se preze não se aferra ao poder custe o que custar.

Não sou petista arrependida. Votei no Lula em todas as eleições em que ele disputou a presidência, e faria igualzinho outra vez. Mas agora é vez de mudar um pouco. Não para opor, mas para completar. Continuar o caminho com novas ideias, com energia. Para completar a equação descrita hoje no jornal português Público: passar de país endinheirado para país desenvolvido.

Imagem 037.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 4 comentários

  1. Pois eh, Maria,
    Vc entrou no Movimento Marina Silva? Imagino que este movimento supra-pardidário terá uma continuidade (eh uma rede social de mais de 35.000 pessoas), na forma de ações que continuem a buscar um novo tipo de desenvolvimento com tecnologias verdes.
    Estou pensando em como contribuir para isso. Tenho uma ideia para uma ONG, a “Ipê Amarelo”, que poderia ser implantada em qualquer cidade. É inspirada, claro, em branching process (minha especialidade em fisica estatistica). Ou, mais intelegivelmente, no filme “A Corrente do Bem”.
    A coisa funcionaria assim: a ONG fornece ou facilita a aquisição de mudas de Ipe Amarelo (ou mesmo assuma o gasto do plantio), arvore simbolo do Brasil (OK, OK, outas cores tambem!). Para voce receber a arvore, basta conseguir dois amigos que tambem topem participar.
    Vc pode fazer uma doação para a ONG. Se fizer, ganha tambem uma plaquinha para por na sua arvore, com o nome da especie, e o nome de para quem voce dedica a arvore: pode ser um(a) filho(a), mãe, pai, namorado(a), cahorro (acho que isso de dedicar arvore para cachorro vai bombar!).
    Ou seja, tenha um filho (ou cachorro), plante uma arvore em homenagem a ele, escreva um livro (ou blog…).
    E por falar em Marina Silva, tenho tentado apostar com alguns colegas uma cerveja de que Marina vai ter mais votos de que Serra no dia 03. Mas ninguem topou, todo mundo que conheço acha que posso estar certo… (basicamente vc extrapola a taxa de crescimento de Marina nas ultimas pesquisas (ela tem crescido 20% a cada cinco dias) e a taxa de decrescimo do Serra, e as duas curvas empatam no dia 03…

  2. Maria Guimarães disse:

    osame, aderi ao movimento mas confesso que não consegui ser participativa de fato. faltou tempo, organização de minha parte.
    não entendi bem a ong – quando a pessoa consegue dois amigos, o que eles precisam fazer? só conquistar mais gente para conseguir seu ipê? a ideia é arranjar milhares de plantadores de ipê, ou algo mais?
    eu quero um ipê branco…

  3. Sibele disse:

    Parabéns pela transparência em expor suas ideias e sua opção política aqui, Maria! Muito louvável! 🙂

  4. Osame Kinouchi disse:

    Exato, as duas novas pessoas precisam ter o lugar para plantar a arvore, cuidar dela etc. Eventualmente colaborar com doacoes pela plaquinha.
    Se isso ocorrer na taxa de duplicação a cada duas semanas, teriamos 2^12 = 4096 arvores plantadas em 24 semanas…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM