Marketing Pessoal

Marketing pessoal é um dos assuntos que o pessoal da Academia mais deixa de lado. Existe uma ideia errônea de que quem segue carreira científica não precisa se preocupar com esses conceitos capitalistas. Será mesmo? Será que sua imagem diante de colegas, professores, orientadores é exatamente como você se imagina? Será que a forma como você se apresenta em eventos ou até mesmo nas aulas é adequada? É sobre isso que vamos falar neste post e para introduzir o assunto vamos falar sobre um conceito muito conhecido na área de Administração de Empresas, principalmente pelos marketeiros. Vamos falar sobre os 4P’s do Marketing adaptados ao nosso assunto que é Marketing Pessoal na Academia.

Os 4P’s também são conhecidos como Composto de Marketing, e podem ser definidos como o conjunto de ferramentas que uma empresa utiliza para atingir seus objetivos de marketing. Então no nosso caso será o conjunto de ferramentas de marketing que você utilizará para atingir seus objetivos de Marketing Pessoal.

O nome vem das iniciais das palavras (Produto, Preço, Praça e Promoção). No Quadro abaixo, demonstramos o significado de cada um dos 4P’s no Marketing e comparamos com o Marketing Pessoal na Academia com foco no ensino. Na próxima semana falaremos sobre este mesmo quadro aplicado à pesquisa.

 

Aplicação dos 4P's do Marketing Empresarial ao Marketing Pessoal na Academia com enfoque no Ensino

Aplicação dos 4P’s do Marketing Empresarial ao Marketing Pessoal na Academia com enfoque no Ensino

Discussão - 1 comentário

  1. [...] Hoje, vamos continuar falando sobre Marketing Pessoal na Academia. No quadro abaixo demonstramos demonstramos o significado de cada um dos 4P’s no Marketing e comparo com o Marketing Pessoal na Academia com enfoque na Pesquisa. Leia mais sobre os 4P’s do Marketing neste post do Cientista S/A. [...]

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.