I CAPCO_2

I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos

Lançamos aqui as instruções e regras para participar do I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos!!!

*Dear foreign friends, you are more then welcome to participate in this contest! You can upload the general rules and instructions HERE and the Foreigners Entry Form HERE. You will compete in diferent categories from brazilian artists and the awarding system will be different. We wish you to understand that because the objective of this contest was, since the begining, to promote national paleoart and artists. If you have any doubt fell free to contact us: [email protected] Do not forget: you have to agree with all terms to participate in this contest! Artworks that are not in accordance with the theme of the contest will be disqualified.I CAPCO_2

 

Não deixe de preencher corretamente a sua ficha de inscrição (faça download AQUI) e garantir que anexou o arquivo com sua obra.. mas antes, leia COM ATENÇÃO as instruções e o regulamento (Faça download AQUI). — Para estrangeiros que desejam se inscrever façam o download de seus documentos AQUI. Vocês concorrerão em categorias diferentes e devem estar de acordo com todos os termos do regulamento.

Assim que sua entrada for recebida, se estiver tudo correto, devemos retornar com um e-mail de confirmação. -Preste atenção a detalhes como prazos, restrições, tipos de arquivos a serem anexados e resolução de imagens.

Sem título

As inscrições devem ser enviadas para [email protected] até o dia 03 de maio de 2013.

Os trabalhos devem ser originais e serão avaliados quanto ao seu rigor científico, qualidade e técnicas empregadas.

O concurso será dividido em 4 categorias: Arte Digital, Arte Tradicional, Escultura e “Novos Talentos” (leia mais no regulamento). O artista pode inscrever até uma obra em cada categoria.

Fazem parte da comissão julgadora:

Felipe Alves Elias (Especialista do setor de Museologia do Museu de Zoologia da USP, São Paulo, e renomado paleoilustrador brasileiro);
Rodolfo Nogueira (Paleoilustrador brasileiro, especialista em escultura digital, premiado em diversos concursos internacionais);
Renata Cunha (Ilustradora científica brasileira, especializada em Paleoarte e ilustração zoológica);
Aline Ghilardi (Doutoranda na área de Paleontologia, Paleoartista brasileira e coordenadora do grupo “Colecionadores de Ossos”);
Tito Aureliano Neto (membro do grupo “Colecionadores de Ossos” e Paleoartista brasileiro especializado em arte contemporânea);
Thiago da Silva Marinho (Paleontólogo, Professor da UFTM, membro do grupo “Colecionadores de Ossos”).

Os ganhadores serão anunciados até o dia 20 de maio de 2013, aqui pelo blog.

Haverá também votação pelo público, que ocorrerá de forma independente da seleção feita pela comissão julgadora.

Todos os participantes do concurso receberão certificados de participação e os primeiros colocados nas categorias Arte Digital, Arte Tradicional e Escultura, receberão diplomas e prêmios (leia sobre isso nas instruções e regulamento!). Os segundos e terceiros colocados, assim como os mais bem votados pelo público, receberão menções honrosas.

Estimulamos os jovens artistas e os iniciantes no mundo da Paleoarte a se inscreverem!! Para isso foi criada a categoria Novos Talentos!! Os três melhores colocados receberão um certificado com honras pela sua colocação!

Convidamos ainda, os paleoartistas interessados, a participarem de um Catálogo de Paleoarte. Fica a escolha do mesmo, participar ou não. Ele deve deixar isso claro no momento de preencher sua ficha. A intenção é reunir artistas em um catálogo on line com informações sobre paleoarte, amostras de trabalhos e dados para contatos profissionais (Leia os detalhes nas instruções e regulamento!). Esse catálogo será divulgado para a comunidade de profissionais da paleontologia brasileira e diversos grupos internacionais.

Não deixe de participar!!!

_________________________________________________________

NOVIDADES 11/04/13

Devido ao enorme interesse de artistas estrangeiros em participarem do concurso, resolvemos acrescentar uma categoria especial para os nossos colegas! Eles vão competir separados dos artistas brasileiros e seu sistema de premiação será diferente. Nosso objetivo continua sendo o mesmo: promover a paleoarte nacional. A categoria para estrangeiros somente foi criada de forma a valorizar o interesse de tantos artistas de outros países pela Paleontologia produzida aqui no Brasil. Suas obras também irão compor as exposições programadas. Aqui estão disponíveis as fichas de inscrição e as regras e instruções para estrangeiros (em inglês): AQUI e AQUI.

Também resolvemos inserir a categoria “Arte Moderna ou Contemporânea”, para artistas expressionistas, quadrinistas, artesãos, etc., que têm a Paleontologia como seu tema. Seu trabalho é muito, mas muito bem vindo!! A temática do concurso é a mesma para vocês: “Paleontologia brasileira”.  Sua categoria receberá certificação e menções honrosas para os 3 primeiros colocados (seguindo a lógica da premiação da categoria “Jovens Talentos” – ver no regulamento). Ao concordar com as regras do concurso, você estará de acordo com esse termo.

Qualquer dúvida deve ser enviada para [email protected]!

O que é Paleoarte?? Clique AQUI e fique por dentro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “I Concurso de Arte Paleontológica dos Colecionadores de Ossos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *