bphotos_of_baby_animals_from_around_the_world__some_in_th_2

Primeiro mamute clonado nasce no Japão – E é uma menina!!

ATENÇÃO!!!! Essa foi apenas uma brincadeira de 1º DE ABRIL!! ;]

Curiosidades: Dr. Kyohei Yamane é o cientista que estuda as anomalias de Godzilla no primeiro filme japonês sobre o monstro. Esse é um filhote de elefante indiano (Sim, eles são peludinhos). Sim, é verdade que os cientistas estão muito, mas muuuito próximo de recriar mamutes – de verdade. Veja mais aqui: http://scienceblogs.com.br/colecionadores/2013/04/sobre-mamutes-clonados-e-tudo-mais/

icon

No meio de um intenso debate sobre desextinção, que se estendeu pelas últimas semanas após a ocorrência do I DeExtinction Symposium em Washington, cientistas bombasticamente anunciam:

bphotos_of_baby_animals_from_around_the_world__some_in_th_2

“Trouxemos de volta à vida o primeiro mamute depois de 12 mil anos de seu desaparecimento! E é uma menina!” –  Prof. Kyohei Yamane, coordenador do projeto.

Esse projeto se estende desde 2007 e é uma cooperação entre cientistas japoneses e russos. Foram inúmeras tentativas até o nascimento do primeiro bebê viável. O material genético foi extraído de uma ossada congelada encontrada debaixo de uma crosta de neve na Sibéria.

“Depois de 12 mil anos preservado à uma temperatura de -20 graus Celsius, o DNA estava praticamente intacto”, conta Yamane.

Eles perfuraram um osso da coxa do animal (o fêmur) e extraíram o DNA de parte da medula. Depois de reconstituído, o material genético foi implantado em um óvulo de uma fêmea de elefante indiano. Foram 21 meses de angustiada espera, mas a bebê – apelidada de Sakura –  nasceu saudável. “Hoje já temos o genoma completo e podemos repetir o experimento e criar uma manada de mamutes em menos de 10 anos!”

mammoth-cloning

Yamane afirma que a expectativa é continuar o projeto e trazer de volta a vida outros animais extintos: “A tecnologia genômica tem avançado e nos permitirá, em breve, fazer milagres!”. Seu grupo de pesquisa já está envolvido na recriação do rinoceronte lanoso e do alce gigante irlandês, “Até 2017 teremos um parque pré-histórico com vários animais!”, conta.

rinoceronte_lanoso
Rinoceronte lanoso

article-1108642-0045692C00000258-508_468x470

 

Sakura
Sakura, a primeira bebê mamute, em zoológico japonês

Cientistas norte-americanos ficaram empolgados com a ideia e já se fala em pagar milhões pela tecnologia. Eles querem reintroduzir o animal em áreas selvagens e dizem que a sua presença pode ajudar a retardar o aquecimento global. “Podemos recriar a Era do Gelo! Ter esses animais de volta pode aumentar as calotas polares e fazer com que centenas de ursos polares tenham o que comer novamente!”. 

Cientistas alemães falam em recriar neandertais nos próximos anos. Esses podem vir a ser a maior atração do futuro parque pré-histórico: -“Nós prrretendemos implantarrr uma óvulo com materrrial genética clonada na úterrra de uma fêmea humana. O bebê serrrá 99% neanderrrrtal!”.

A indústria genética está em êxtase.

Crânio de Neanderthal
Crânio de Neanderthal

 

.

Rá!!!! Pegadinha do Malandro!!!!

serginho-malandro
Feliz 1º de abril

1º DE ABRIL 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Primeiro mamute clonado nasce no Japão – E é uma menina!!”

  1. Que gente que não tem nada mais importante pra fazer eu estava alegre e também estava acreditando que haviam conseguido clonar um mamute. Bando de desocupados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *