diplocaulus2

Anfíbio pré-histórico é encontrado vivo no Japão

***ATENÇÃO!!! Essa foi uma brincadeira de primeiro de Abril!!***

Não, não é o Godzilla. Essa criatura é bem menor do que o gigante dos cinemas. Porém a sua re-descoberta é tão impressionante quanto. Anfíbios Lepospondyli eram considerados extintos desde o Período Permiano, há mais de 300 milhões de anos atrás. A descoberta de uma espécie viva na atualidade  é uma das notícias mais impactantes desde de a descoberta do celacanto!!

diplocaulus2

Senhor Hitaro encontrou o animal nadando no pequeno riacho de sua casa e o capturou, enviando fotos para diversos familiares via Whatsapp. A imagem logo atingiu cientistas italianos, que confirmaram a descoberta: uma espécie inédita de Diplocaulus, gênero considerado extinto desde o Permiano.

hqdefault
O animal nadando no pequeno riacho onde foi capturado

Senhor Hitaro então identificou um ninho do animal, com centenas de ovos e vendeu para diversos laboratórios do mundo, que irão estudar a criatura. O Museu Nacional foi a única instituição brasileira que adquiriu o material. A encomenda chegou no mesmo dia ao Brasil. Porém, somente chegou ao Rio de Janeiro depois de mais de quatro meses em Curitiba, taxada em 100% do valor original, com cobrança de manuseio dos Correios, imposto extra por tratar-se de material biológico e mais taxas, porque… sim. O animal já chegou fossilizado.

Seen at the Denver Museum of Nature and Science; Denver, Colorado.

A parte do Diplocaulus vivo é mentira.

.

.

.

Feliz paleo-1º de abril!!!!

7voxe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 ideias sobre “Anfíbio pré-histórico é encontrado vivo no Japão”

  1. Aposto que vai ter sites criacionistas “divulgando” esse “magnifico” achado!!
    Como já fizeram uma vez com o “coelho do cambriano”!!! hehehehehehehee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *