O Blog

Este é um blog dedicado a PALEONTOLOGIA E CIÊNCIAS AFINS. Sejam bem-vindos todos os exploradores! Temos ‘alguns’ milhões de anos de história da evolução da vida no planeta Terra para revirar.

‘Colecionadores de Ossos’ teve sua estréia no dia 13 de março de 2010, idealizado pela bióloga paulista Aline M. Ghilardi.

Aline em aldeia indígena Xavante no Mato Grosso. Foto por Tito Aureliano.

Aline começou botando a mão na massa, mas não demorou muito para agregar entusiasmados pela a causa, que logo acabaram por tornar-se colaboradores oficiais do blog.

Colecionadores de Ossos’ reunidos no Congresso Latinoamericano de Paleontologia em La Plata, 2010 e Museu de História Natural de La Plata, 2010

 

Ela coordena o site, mas agora ele é de todos, e a intenção do canal é abordar temas da paleontologia de maneira atrativa não só para os inseridos na área, mas sobretudo para o público geral entusiasta. 

A paleontologia é para todos! 

O carisma dessa ciência é uma ferramenta fantástica para atrair o público para o universo científico. É como um convite.

'El Grupo Latino' no sítio paleontológico Lago Barreales, Patagonia, Argentina.

Temas atuais, controversos, que foram destaque ou são simplesmente curiosos foram desde o início o foco do blog e continuarão sendo. A intenção ainda é arrebanhar textos de outros paleontólogos convidados do Brasil a fora (ou de fora do Brasil), de forma a promover a integração e a pluralidade.

Esperamos que os atuais seguidores estejam apreciando o que aparece por aqui. Saibam que o retorno de vocês é um estímulo importante.

“Divulgar a ciência – tentar tomar os seus métodos e descobertas acessíveis aos que não são cientistas – é o passo que se segue natural e imediatamente. Não explicar a ciência me parece perverso. Quando alguém está apaixonado, quer contar a todo o mundo (p. 42, Sagan, 2006 – O Mundo Assombrado pelos Demônios).”

“As conquistas científicas só servem se estão a serviço do povo.” (Ramón Garrillo)


Participe dos Colecionadores de Ossos:

Participe dos Colecionadores de Ossos:

ATENÇÃO: O COLECIONADORES CONVOCA!

 

Colegas paleontólogos do Brasil a fora (ou fora do Brasil) estão convocados para submeter artigos para o Colecionadores. Para divulgar seus temas de pesquisa, área de estudo, a paleontologia regional, artigos recém-publicados, grupo taxonômico favorito, questões controversas da paleontologia e ciências afins, revisões, curiosidades da área, etc. Aguardamos ansiosamente a participação de vocês. O objetivo desse canal é ser plural e ao mesmo tempo integrar o conhecimento na área. Unir a paleontologia.

A formatação dos textos cabe ao autor ou autores e o conteúdo é de total responsabilidade do(s) mesmo(s). O(s) autore(s) deverão incluir nome, instituição ao qual está(ão) vinculado/a(s), uma breve descrição sobre a relevância do artigo (um parágrafo) e o artigo propriamente dito em formato doc (em arial 12, limite de aproximadamente 2 páginas de texto sem contar as figuras) com as imagens anexadas em formato jpg devidamente indicadas e com referências. Os artigos deverão ser enviados para [email protected], assim como qualquer dúvida deverá ser direcionada ao mesmo endereço eletrônico. O texto será devidamente creditado.

A colaboração de vocês é fundamental para o fortalecimento da divulgação paleontológica! A ciência já tem o carisma, agora resta trabalhar para conquistar de vez o público para esse universo maravilhoso.

O pessoal do Colecionadores agradece e ficamos no aguardo ansioso pelas colaborações de vocês!

 

Saudações à todos!

 

E vamos colecionar ossos!


2 ideias sobre “O Blog”

  1. [email protected] disse:

    Oie bom dia . Achei esqueletos d animais pequenos comparei cm outros animais domésticos são diferentes s vcs por favor pode m ajudar a identificar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um blog sobre Paleontologia e ciências afins.