Anvisa proibe publicidade de pulseiras charlatonescas!

Da Folha:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai suspender hoje a publicidade das pulseiras bioquânticas, vendidas com o apelo de melhorar o equilíbrio e ativar a circulação sanguínea. (…) A Anvisa informou que pode proibir o comércio das pulseiras no país. (…)

Três vivas para a Anvisa! É triste ver que o orgão tenha que intervir para proteger as pessoas da própria burrice. E mais triste ainda é que sejam tão fácil de fazer alguém cair no papo “mistiquântico” de um, falso, professor.

Acho que serve como um aviso suficientemente verdadeiro afirmar que TODO E QUALQUER produto anunciado por aí que afirme ter propriedade QUÂNTICAS esta MENTINDO! Simples assim, guarde seu dinheiro para, sei lá, levar alguém a um motel, gastar em chocolates…enfim… deve fazer bem muito maior para seu “equilíbrio” e para suas “vibrações”. Combinado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 13 comentários

  1. Maria Roseli-43-99188036 disse:

    Interessante a anvisa proibir o uso dessas pulseira, por não conseguirem explicar os seus reais efeitos rsrs…
    Mas me digam quem puder, PORQUE A ANVISA NÃO PROÍBE O CONSUMO DE CIGARROS, REFRIGERANTES, PESTICIDAS E ANTIBIOTICOS EM FRANGOS QUE JÁ ESTA COMPROVADO QUE PRODUZ CÂNCER, ENGORDA, PRESSÃO ALTA, CAUSA INFARTOS, DIABETES, OSTEOPOROSE , E QUANDO NÃO MATA O INDIVIDUO FICA DANDO DESPESAS PARA A SAÚDE PÚBLICA, A CACHAÇA A CERVEJA…. HAAAA DESCULPE ME LEMBREI, ISSO É LIBERADO PELA ANVISA E GERA MUITO DINHEIRO $$$$$$$$, MEUS ´PARABENS ANVISA, do lado de quem vocês estão, do chapeuzinho vermelho ou do lobo MAL.

    E outra coisa as pessoas comprar se quiser!!! Ninguém é obrigado a comprar nada. E muitas outras coisas que não me lembro que faz mal a saúde que nem me lembro…Quando alguém for na sua casa e dizer trabalho com alguém que pode melhorar sua saúde atenda-o pois ele poderá te conciencientizar de muitas coisas que talvés vc não saiba, agora se vc vai comprar o produto oferecido é outra coisa.
    Maria Roseli

  2. henrique avares disse:

    acho que vcs que sao contra a uma pulseira que nao funciona e uma pulseira devid cooper…. , para o que aprovado e o que funciona , entao a pulseira funciona , aquele que acham que e bobeira , e pq nao sao capazes de fazer algo que funciona entao e ausencia de capacidade em outras palavras
    invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Concordo com Ronaldo, muitas pessoas escutam e replicam as coisas sem saber o que realmente se passa, os que afirmam que a pulseira não funciona certamente nunca fez o teste.
    Pilotos de Formula 1, Jogadores de Futebol, Apresentadora de Programa de Culinária, artistas de novela…..
    são pessoas Flagradas usando a pulseira, será que são elas as “marias vai com as outras” ou são aqueles que nunca usaram e afirmam que não funciona.
    Vale lembrar que as pessoas famosas citadas acima usam sem ser “garotos Propaganda” de Marca Alguma, usam porque gostam do produto
    No Brasil são 3 marcas, 2 importadas e uma Nacional, e nenhuma delas foram probidas de Vender.

  4. Biorad disse:

    Tem consumidor pra tudo nesse mundo!Esse é o problema….

  5. Ronaldo disse:

    Aposto que todos que dizem que a pulseira não funciona , nunca sequer fizeram o teste , infelizmente muitas pessoas são assim mesmo um vai acompanhando o outro , pega fila e nem sabe do que se trata rs
    Se a anvisa fosse lucrar com a venda do produto , ai o produto seria maravilhoso , produto importado incomoda , sucesso incomoda muita gente.
    Sou atleta , fundista e se minha performance melhorar 1segundo já está valendo , é melhor do que colocar a porra de um cigarro na boca e um copo de cerveja na mão!
    Ah , alem da pulseira , consumo chocolate e como sou atleta a performance é excelente!!! rsrsrs

  6. gilson disse:

    Aos adptos da anvisa que BEBEM e FUMAM, continue assim NÃO SE PREOCUPEM a anvisa esta cuidando de sua Saúde.

  7. gilson disse:

    bom dia , interessante a anvisa proibir o uso dessas pulseira, por não conseguirem explicar os seus reais efeitos rsrs, mas me digam quem poder, PORQUE A ANVISA NÃO PROÍBE O CONSUMO DE CIGARROS QUE JÁ ESTA COMPROVADO QUE PRODUZ CÂNCER, VICIA E DESTROI FAMÍLIAS, A CACHAÇA A CERVEJA…. HAAAA DESCULPE ME LEMBREI, ISSO É LIBERADO PELA ANVISA E GERA MUITO DINHEIRO $$$$$$$$, MEUS ´PARABENS ANVISA, do lado de que vocÊs estão, do chapeusinho vermelho ou do lobo MAL.

  8. Fético disse:

    Mas como são burros! Em vez de vender seus produtos apelando ao sobrenatural e inexplicável, como toda seita religiosa faz, e usar o próprio desespero e ignorância das pessoas fazendo-as acreditar que funciona, não… Eles apelam à ciência. Isso é burrice!
    Apelar à ciência requer que a m*rda seja provada cientificamente, revisada e testada por cientistas e céticos imparciais, ou então é mentira. Como foi… O próprio Fantástico fez uma matéria disso provando que é balela. Outros países também fizeram o mesmo.
    Como mesmo o Bozzolino disse, se eles apelassem pra fé em vez da ciência, poderiam continuar nos enganando, crentes acéfalos e alienados.

  9. Dånuts disse:

    O pior foi ver uma colega minha, no terceiro ano do ensino médio, toda empolgada que tinha comprado uma…
    Fiquei com pena dela, não tive coragem de falar nada.
    Enfim, parabéns a anvisa.

  10. Luís Brudna disse:

    Aaaahh.. justo agora que eu pensava em revender! (hahaha, brincadeira)
    Parabéns pra Anvisa.

  11. Bozzolino disse:

    No site da powerbalance está escrito “•POWER•BALANCE – WHO WE ARE
    Created by athletes dedicated to holistic care, Power Balance is a Performance Technology that is a favorite among elite athletes” o q quer dizer é uma ” é holístico, é baseado em crença e não em base científica !!
    td bem ele estava mexendo o suco com o cabo da vassoura, so não especifiquei e quanto a barata é verdade e não liguei para ANVISA pelo falo de que se eu bebi suco com barata outros tem que beber também !
    veja bem eu acho essa porra de pulseira um coisa ridícula e sou ateu, so acho que o governo não tem que se meter na crença das pessoas

  12. Igor Santos disse:

    Bozzolino, em primeiro lugar você está mentindo. Você nunca viu suco sendo mexido com vassoura.
    Em segundo lugar, a ANVISA não faz só uma coisa de cada vez.
    Outra, vela de macumba e bíblia não afirmam ter base científica nem funcionar através de efeitos físicos. Todos os envolvidos sabem que “mágica” está envolvida. Você está comparando duas coisas diferentes.
    Por fim, eu concordo que todas essas besteiras deveriam ser proibidas, mas por outros motivos.
    P.S. Se você viu mesmo alguém tirando barata de “suco de cana”, você avisou aos outros fregueses e ligou para a Vigilância Sanitária (0800 642 9782) ou só fez carinha de nojo e saiu de perto?

  13. Bozzolino disse:

    Acho um absurdo o estado interferir na crença dos outros ! pq a Anvisa não proíbe as velas de macumba tb ou vender de camisa com imagem de santo, melhor ainda proíbe a venda da bíblia !!! acho que tem coisas muito mais importantes para anvisa fazer do que ficar “proibindo” venda de pulserinhas que nego acha q ajuda ! quero ver a anvisa entrar nessas lanchonetes de chineses refugiados no brasil, ja vi nego mexendo o refresco com vassoura e tirando barata da garrafa de suco de cana

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM