Escolha uma Página

Em um post passado sobre a FCCC e suas relações com a Prefeitura do Rio de Janeiro, houve uma grande comoção contra estes tipos de ligação entre Estado e religiões. Esta fundação diz controlar a precipitação (chuvas) na nossa cidade. Deste modo, evitaria tragédias como desabamentos e inundações em nosso desestruturada Rio de Janeiro.

Bem, hoje, lendo a coluna do Ancelmo Gois (tem que ser assinate da Globo para pesquisar, odeio isso!) no O Globo, fiquei petrificado mais uma vez. Os contratos com a prefeitura ainda seguem e, o mais impressionante, a chuva no show do Roberto Carlos (que não é meu rei) não pôde ser evitada pois a equipe da FCCC estava em Fortaleza. Ué?! Mas como assim? A justificativa foi que o voo da TAM atrasou, impedindo da equipe chegar a nossa cidade. Resultado: chuva no show do Robertão!

Isso é um absurdo! Uma entidade espírita contratada para controlar a metereologia e eu ainda tenho que pagar por isso. Entrem no site da FCCC. Na minha opinião é um site de humor! Chega a ser ridículo as propostas deles. Porém, o mais impressionante é que outras prefeituras do Brasil também tem contratos com a charlatã renomada FCCC. Além disso, existe um letreiro no site dizendo que a FCC está melhorando o tempo para ajudar nas buscas pelo Air Bus da Air France! E que vai aumentar em 2009 o número de “Refugiados da Natureza”. Refugiados da natureza? Eu sou um! Moro na cidade! O que seria refugiados da natureza? Índios que estão indo morar nas cidades?

Algo desse tipo tem que ser mostrado a opinião pública. Esses tipos de contratos devem ser disponibilizados para todos tirarem suas próprias conclusões. Imaginem se as coisas continuarem desse jeito. Teremos despachos com avestruzes para tentar diminuir a violência no Rio de Janeiro, ou piscinas olímpicas de água-benta para abençoar os cariocas.

Enquanto isso, crianças das escolas municipais, que tem a merenda escolar como única refeição do dia, comem arroz com ovo. Nossos hospitais públicos tem médicos que escrevem o número do ônibus nos braços de 3 grávidas, ao invés de solicitarem ambulâncias para transferências (uma perdeu o bebê). A polícia matando cada vez mais. Se o Iraque está em guerra, aqui no Rio é o apocalipse. E milhões sendo investidos na copa do mundo e na ridícula “Olímpiadas Rio 2016” (não quero nem imaginar o que pode acontecer se o Rio ganhar, vai ser a festa do desvio de dinheiro).

Me desculpem, mas esse é o desabafo de um carioca desespenrançoso com a sua cidade e com a passividade de seus conterrâneos. Mas carioca é isso aí! Basta uma boatizinha, uma bunda grande de biquine na praia e uma vitória do flamengo que o povo fica feliz e esquece tudo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...