Jalapão II

Impressões aleatórias sobre o Jalapão e Palmas.

 

jalapao (97) Um “chuveirinho” típico do “deserto”do Jalapão.

 

  • Em Palmas adorei as feiras noturnas, fui na de domingo e achei fantástico ver algumas comidas típicas do Tocantins como a paçoca salgada, os caldos (que fiquei me questionando como eles conseguem tomar com todo aquele calor), os bolinhos de milho, o artesanato de capim dourado…
  • Infelizmente no meu pacote de viagem comida não foi o ponto alto, digo na variedade e diversidade. Eu esperava encontrar comidas típicas, muito peixe e algumas frutas da região. A única coisa de diferente que comi mesmo foi a paçoca salgada que fez parte do lanche da trilha de um dos dias e só. Não que a comida não fosse boa, mas a minha expectativa era outra.
  • As queimadas e a fumaça das queimadas. A paisagem da minha viagem ficou prejudicada por conta das queimadas… 🙁 O que se costuma ver no Jalapão é o céu azul e a visibilidade ótima, mas por conta da fumaça o céu estava meio acinzentado e a visibilidade prejudicada… Queimada não é só ruim pelas emissões de CO2 ou a destruição da floresta, também prejudica a beleza da paisagem.
  • Não vi sequer 1 único cartão postal pra vender, tanto em Palmas como no Jalapão. Quem me conhece sabe que eu gosto pra caramba de postais. E eu acho uma forma muito legal de divulgar o local.
  • Achei pouquíssimas informações, na verdade poucos relatos de pessoas na internet, sobre o passeio pelo Jalapão. Em tempos de web 2.0 isso é fundamental.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 4 comentários

  1. luiz umehara disse:

    Claudia, de fato vc nao teve sorte. Estive no Jalapão em 2009, particularmente achei um lugar “fora de série”. Ocorre que, fiz essa viagem com a minha esposa de carro e acredite não vi outro local igual de beleza e aspectos interessantes. De fato, pacotes de viagens a pessoa perde toda liberdade. Se te interessar te mandos algumas fotos dos locais que visitamos. Um abraço!

  2. Allan disse:

    Pecado que não deu para fazer umas fotos. Seria mais uma divulgação. Participando do Minube tenho aprendido a prestar atenção em informações turísticas, dicas de restaurantes e outros detalhes que podem facilitar a viagem de alguém. Achei estranho não encontrarcomida típica, que naquela região é muito variada. Em Salvador também existe o costume dos caldos quentes: de lambreta, de feijão, de sururu, além de pratos pesados como o mocotó, saraptel, maniçoba… Bateu uma fome! 😀

  3. Sofia disse:

    Aproveitando o assunto do meio ambiente, gostaria de informá-los que Jeremy Rifkins (autor de “A economia do hidrogênio”), virá para a Conferência Internacional Cidades Inovadoras (CICI 2011), em Curitiba! Saiba mais: http://migre.me/1QLX3

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM