Evolução

Caríssimos leitores e amigos, este é provavelmente o último post publicado no Geófagos como parte do condomínio Lablogatórios. A partir da próxima semana, faremos parte da elite mundial dos blogs de divulgação científica, os ScienceBlogs. Será a quarta mudança por que passará o Geófagos. Comecei timidamente com o Geófagos dia 22 de julho de 2006, poucos dias depois de meu trigésimo aniversário, ainda na plataforma blogspot. O número de leitores aumentou, assim como o ritmo de minhas atividades. Decidi transferir o blog para a plataforma WordPress e convidar alguns amigos para colaborarem na empreitada, primeiro o Juscimar Silva e depois o Carlos Pacheco e o Elton Valente, passando o Geófagos então a ser uma equipe. Desde quase o início, tinha a ambição de ser um dia um ScienceBlogger ou algo semelhante, embora não soubesse bem se isto seria possível. Foi. A chave para isso foi o convite feito pelos acadêmicos empreendedores (uma espécie raríssima) Carlos Hotta e Átila Iamarino para que o Geófagos fizesse parte do condomínio de blogs científicos Lablogatórios. Aceitamos quase imediatamente e não nos arrependemos um iota. Estamos agora nos preparando para a quarta encarnação do blog Geófagos, novamente intermediada pelo Carlos Hotta e pelo Átila Iamarino. Esperamos manter os leitores fiéis e angariar muitos outros. Aqueles de vocês que assinam o feed não precisam se preocupar, a atualização será automática. Muitíssimo obrigado a todos e espero que continuem nos lendo. Le Roi est mort, vive le Roi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. Meu Nobre Amigo,
    Estive fora, atendendo aos compromissos com a Rede Minas de TV, compromissos estes, frutos de nossa presença na Blogosfera. Espero que este meu comentário não esteja muito atrasado. E quero falar de sua saudação aos Reis (muito apropriada por sinal).
    À semelhança de Charles VII, que nossa Joana D’Arc, longe da fogueira do Santo Ofício, seja a Ciência, espelhada em Tio Charles Darwin, xará de Reis!

  2. manuel disse:

    Caro Ítalo
    Apresso-me a agradecer a vossa aceitação dos meus simples comentários. Foram muito generosos,tanto mais tratando-se de um “outsider”. Nunca o esquecerei. O maior agradecimento vai,naturalmente,para si,pois foi pela sua mão que entrei para o vosso enriquecedor convívio. O Eça tem responsabilidade nisso por ambos gostarmos muito dele. Para além do humor,o que ali vai naquela rica produção. Depois,Ítalo,aquela simplicidade da frase,aquela leveza,sem uma palavra “cara” ,para todos entenderem. Aí também há vultos da mesma estatura. O Eça é mais uma estrela de muito brilho do firmamento da língua portuguesa.
    Mais uma vez muito obrigado,e cá fico à espera de outra porta,que,espero,poder abrir.
    Um abraço para todos.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM