O Geófagos e a Rede Minas de Televisão

Caríssimos Geófagos!

Tenho a grata satisfação de anunciar que a Rede Minas de Televisão vai apresentar uma série sobre a Serra do Espinhaço. Será apresentada no programa “Planeta Minas”, que é exibido toda terça às 21:40.

Pois bem! A produção do programa, buscando informações na Web sobre a Serra do Espinhaço, encontrou o Geófagos e, através dele, a nossa pesquisa de doutoramento que trata das relações entre o solo e a vegetação na Serra do Cipó.

Resultado! Entraram em contato comigo e agendamos uma visita ao Departamento de Solos da UFV e daqui fomos para a Serra do Cipó. Foram feitas umas tomadas lá, in loco. Foi uma experiência boa, embora não tenha sido fácil, tendo em vista que a televisão exige objetividade, clareza, períodos curtos (entenda-se respostas curtas) e o não uso de termos técnicos. Some-se a isso o “nosso” despreparo psicológico e técnico para suportar, sem sobressaltos, aquela expressão GRAVANDO! Espero, enfim, ter correspondido às exigências acadêmicas e televisivas das respostas.

A série tem início hoje, 17/02, às 21:40. Nós devemos aparecer na próxima terça, 24/02. O último programa da série será exibido na outra terça, 03/03.

Só para reforçar, o “Planeta Minas” é exibido toda terça às 21:40, com repeteco na sexta, às 13:30, e no sábado, às 18:30. Divirtam-se!

Quero agradecer, em nome da Comunidade Geofágica, a oportunidade de divulgar o nosso trabalho e a gentileza com a qual fui tratado pelos profissionais da Rede Minas com os quais tive contato, em especial, à equipe designada para me acompanhar em Viçosa e na Serra do Cipó. São eles: a Jornalista Julia, o Operador de Câmera e Diretor Jordane (quase um Francis Ford Coppola), e o Cenógrafo e Motorista Paulo.

Sinceros agradecimentos a todos!

Elton Luiz Valente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 10 comentários

  1. Jordane,
    Que boa surpresa você aqui no Geófagos.
    Gostei muito do programa e foi muito bom conhecer vocês.
    Um abraço.

  2. jordane silva disse:

    oi Elton, ouvi a música é muito boa e engraçada, e o programa gostou pra gente sua partiipação foi muito importante, valeu..

  3. Daniela,
    Sim, é possível! Mas devo informá-la que o Geófagos não é meu, sou apenas um colaborador. O autor do Geófagos é o colega Ítalo Rocha.
    Farei contato com você via e-mail.

  4. Daniela Tomio disse:

    Olá Elton
    Meu nome é Daniela Tomio, moro em Santa Catarina, e aqui atuo na área de Educação Científica. Estou pesquisando (no Doutorado UFSC – Educação Científica e Tecnológica) sobre a escrita no ensino de Ciências e um dos meus trabalhos é a investigação de pesquisadores/cientistas escritores em Blogs de Divulgação Científica.
    No universo investigado selecionei alguns autores de blogs que participam do LABLOGATÓRIOS, pela relevante iniciativa de formar esse espaço brasileiro de “dispersão” da Ciência.
    Dessa forma, conheci o seu Blog e gostaria da sua colaboração para responder algumas questões sobre a sua relação de escritor com o blog. Para isso preciso de um e-mail para enviar as questões, é possível?
    Eu conto com você! Obrigada,
    Abraços
    Daniela

  5. Olá Elton,
    Obrigada pelas palavras e divulgação do programa. Estamos finalizando a edição e só temos a agradecer pela sua preciosa contribuição. Aguardamos retorno!
    Abraços,
    Júlia, Jordane, Paulo e equipe.

  6. Taynara Martins disse:

    Oi Gente estou aqui para pedir uma ajuda a vocês Meu Bisa avô se chamava Antônio Lopo Montalvão de Portugal e Perdi o contato com a familia deles.. Alguem pode me ajudar?
    Meu msn é: [email protected]

  7. Obrigado Claudia!
    Olha, não sei se será possível postar no youtube. Mas é uma boa sugestão.

  8. Claudia Chow disse:

    Poxa, Parabéns, q legal!
    Qdo terá um link no Youtube pra assistirmos?

  9. Muito Obrigado Manuel!
    Vejo que, enquanto avançamos, as responsabilidades vão surgindo. Mas, enfim, é nisso que consiste a beleza e a importância desses caminhos que nos propomos seguir, nos agarrando à humilde esperança de que não sejam em vão.
    Um forte abraço, muita saúde e muito sucesso para você!

  10. manuel disse:

    Caro Elton
    As minhas felicitações. Não deve ser em vão que uma pessoa se doutora. E um resultado aí está.
    Um abraço de parabéns.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM