Novo blog sobre Ciência do Solo

Creio que um campo do conhecimento floresce quando muitos se dispõem a discuti-lo e se interessam por seu avanço. Com a Ciência do Solo algo deste tipo parece estar acontecendo, pelo menos na blogosfera científica. Além de nós mesmos, há agora um novo bom blog de divulgação em Ciência do Solo on-line e o nome, para alguns hermético, é bem sugestivo: EdafoPedos, fazendo referência tanto à vertente aplicada quanto à pura do conhecimento sobre solos. O autor, o amigo e fiel leitor Marcus Locatelli, não é novato na blogosfera.
Ávido orquidófilo e competentíssimo orquidólogo, Locatelli há tempos mantém o blog Orquidofilia e Orquidologia, um dos melhores e mais lidos sobre orquídeas. Marcus Locatelli finalizou há pouco seu mestrado em Solos e Nutrição de Plantas da UFV, defendendo tese na área de Fertilidade do Solo. Seu orientador, Prof. Victor Hugo Alvarez V., também orquidófilo e orquidólogo, produz um excelente adubo para orquídeas, o B & G Orchidées, tão bom que merece inclusive esta propaganda gratuita.

Discussão - 2 comentários

  1. manuel disse:

    Caro Ítalo
    Está de parabéns,pois,a Ciência do Solo,com o novo blogue
    EdafoPedos.O seu autor tem a matéria fresca,por assim dizer, e está cheio de vontade de a divulgar.Pelo que já espreitei,promete. Vão ter ali um muito sério "competidor". De resto,mesmo sem competição,é sempre melhor dois do que um,por se gerarem sinergias. Parabéns,pois,também ,ao autor do EdafoPedos.
    Um abraço

  2. locatelli disse:

    Eu que não seria louco para competir com o Geófagos!!!! rsrs
    No Geófagos estão os meus "oráculos" científicos, e o Ítalo que me apresentou à blogosfera, a dois anos atrás, quando ele sozinho tocava o Geófagos lá da sala de informática do dept. de Solos e a gente curioso olhava aquilo, pensei alto "vou fazer um de orquídeas" e ele: "cara, faz mesmo é bacana e tal..."
    A intenção do meu outro blog seria mais "um desabafo" científico falando de uma outra coisa que eu gosto, assim como um resgate de nossas conversas na hora do cafezinho. Conversas que tenho saudades.
    Ontem a noite fui tomar um chopp com o Elton, quase nem falamos mal do Ìtalo (rsrs).
    Obrigado pela propaganda!
    abraços

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias