Adendo (No Divã do Geófagos)

Sobre o texto de ontem, resolvi ser um pouco mais claro com relação ao “elemento ligante” entre a mensagem do texto e a “autoridade” citada, a título de exemplo, no terceiro parágrafo.
O fato é que o cidadão demonstrou, naquela ocasião, desconhecer a real dimensão de sua atividade profissional, intimamente ligada à Pesquisa, Ensino e Extensão, pilares das universidades federais brasileiras, sinalizando certo despreparo para ocupar os cargos que ocupava. Demonstrou desconhecer os objetivos norteadores da Ciência, os objetivos norteadores de sua profissão e, também, desconhecer o Brasil e suas múltiplas faces. Falha do “Sistema” que o colocou lá? Pode ser! De qualquer forma, tais fatos são bastante desqualificadores.
Enquanto profissionais, precisamos estar preparados para ocupar determinados cargos. E este preparo vai além da Academia (longe da militância e das ideologias partidárias). Precisamos conhecer verdadeiramente nossa realidade, nossa profissão e a realidade do lugar em que vivemos. Na prática, é a diferença que faz de um Político um Estadista.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias