>

Caros leitores, queridas leitoras,
Quando abri essas hipercúbicas dimensões há cinco anos e 838 posts atrás, eu não tinha ideia de que tal empresa seria tão longeva. Aliás, eu até mesmo me contentava se conseguisse uma dúzia de leitores. Hoje, tendo quase uma centena deles, que me acompanham (via Facebook ou via Google), eu não poderia estar mais feliz. Mas não se assustem com o tom deste nem com o título. Não é o fim do hypercubic — é um recomeço.
Há alguns (dois?) meses eu recebi uma proposta do Kentaro Mori (autor do Ceticismo Aberto, dos 100 Nexos e da Dúvida Razoável), do qual, aliás, sou grande fã. Ele estava começando a expandir o ScienceBlogs Brasil e, tendo gostado do hypercubic, pediu-me para levar este “hyperespaço de ideias” para aquele universo blogo-científico. Eu não podia estar mais feliz. Porém, como é típico de mim, também fiquei “um pouco” inseguro, já que é uma grande mudança, inclusive (e principalmente) de plataforma de publicação. Até agora o blogger/blogspot foi minha única experiência de blogagem. Confesso que esse foi meu maior motivo de hesitação.
O que mais me alegra, porém, é que embora nunca tenha tido grande publicidade — exceto uma ou outra aparição em agregadores como o Ueba ou o Ocioso —, muito menos anúncios, eu conseguira me destacar apenas pelo conteúdo (e, este ano, talvez, pelo visual). A essa altura, na verdade, vocês já deveriam ter lido um texto mais ou menos como esse, pois segundo o acordo, a mudança já deveria ter sido feita em novembro.
Entretanto, vicissitudes de fim de semestre (e um estômago um tanto inoperante) me atrapalharam deveras. Agora, neste fim-de-semana, o hypercubic vai finalmente partir para uma outra dimensão e fará parte do ScienceBlogs Brasil como “uma dimensão a mais”. Por isso, excepcionalmente não teremos (creio eu) postagens para sábado e domingo. Aos que acompanham a série “Patentes Patéticas”, não se desesperem: ela volta na semana que vem. Outras séries como “Em uma palavra” continuam e — graças às férias — também devem voltar as séries mais profundas: os “Conflitos Esquecidos” e o “Peso do Nome”.
Agradeço profusa e profundamente os leitores que hoje me acompanham — mesmo que não comentem tão frequentemente quanto eu gostaria — e espero que continuem me acompanhando, de uma maneira ou de outra. Aliás, aos leitores que me seguem via Google Friend Connect, recomendo que passem a seguir o hypercubic através de nossa página no Facebook, já que agora eu vou deixar o sistema de publicação do Google. Aos demais e aos que têm o hypercubic entre seus favoritos, a nova URL deverá ser essa: http://scienceblogs.com.br/hypercubic/.
Por fim, mesmo sabendo que esse é um clichê pra lá de gasto, eu gostaria de dizer que sem vocês, SEUS LINDOS, o hypercubic já teria se desintegrado há muito. Seriously.
Um grande abraço aos leitores, beijos às leitoras e até breve!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...