Vídeos: Evolução da Sexualidade Humana II


Para finalizar o Festival de Vídeos sobre a Evolução da Sexualidade Humana veremos o documentário The Nature of Sex .

São seis vídeos que buscam pistas para nossa própria sexualidade em nossos parentes próximos e no passado distante. Assim como o documentário passado este é ricamente ilustrado e elucidativo, além de ser bem abrangente.
No primeiro vídeo, de quase 10 minutos, veremos o Homo Habilis, as pressões que ele enfrentou na savana e faremos comparações com a sociedade de Babuinos. Depois veremos o comportamento sexual do Chimpanzé e traçaremos paralalos com o cio humano.
No segundo vídeo, de 10 minutos, veremos o Homo Erectus, seu modo de caça, sua saída da África e o contínuo aumento do cuidado parental. Veremos também a origem do seio. Manteremos aquele olhar de auto-estranhamento ao analisarmos a família do ponto de vista evolucionista.
No terceiro vídeo, de 10 minutos, veremos as origens do favorecimento de parentes. Ao analisarmos as características que escolhemos nos parceiros amorosos veremos a origem do nariz. Como em nossa espécie tanto homens quanto mulheres escolhem, veremos as pressões seletivas para indicadores como tamanho e força corporal, e fertilidade e cuidado da prole.
No quarto vídeo, de 10 minutos, veremos a origem de olhos grandes e lábio como sinalizadores, e que assim como ambos os sexos escolhem eles competem. Veremos um curioso desfile de beleza masculino e seus paralelos com os cuidados estéticos do Bowerbird. E descobriremos que não há apenas indicadores de cuidados parentais, mas sim indicadores estéticos de bom gosto. Além de ver as sutilidades não-verbais da vigilância de acasalamento.
No quinto vídeo, de 10 minutos, veremos o investimento feminino na prole e as tendências para evitar o incesto nas crianças em kibutz.
Veremos também qual é a profissão mais antiga do mundo e que não somos tão diferentes de muitos outros animais.
No último vídeo, de 3 minutos, veremos nossas semelhanças com os Bonobos e por fim sua mensagem de paz e amor.

Reserve uma horinha para ver esses vídeos interessantes e evolutivamente relevantes e ainda treine seu inglês.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 1 comentário

  1. Ana disse:

    Oi, estava tentando achar material sobre os transtornos na sexualidade humana, tais como necrofilia, zoofilia, pedofilia. Gostaria de achar materias que nao so os explicassem, mas que explicasse por que eles acontecem, por que sao tao comuns nos humanos quando nao observamos isto em animais. Sei que ha varios fatores patologicos que podem levar a estas praticas, como reflexos da infancia, sociedade e fatores geneticos, mas isto nao se aplica a todos.
    Chego a pensar que e um preco evolutivo que pagamos por ter desenvolvido um cerebro tao complexo.Com a complexidade vieram os defeitos, que seriam justamente esses que nao sabemos explicar quais vertentes levam o ser humano a vivenciar a mesma experiencia, mas tirar daquilo conclusoes tao diferentes. Exemplo alguem que e volentado na invancia e passa de vitima a violentador , e uma pessoa que passa pela mesma experiencia e segue a vida de forma passiva e inclusive orientando outras vitimas. Cheguei aqui, pois eu vi uma noticia de abuso infantil, cujos familiares acusaram o cao se nao me engano aconteceram 2 casos no Brasil, fiquei chocada e resolvi tentar procurar alguma explicacao para isso.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Categorias

.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM