Feliz 2016, 7 e 8 anos de MARCO EVOLUTIVO

Feliz 2016 a todos leitores e fãs do MARCO EVOLUTIVO! cupcake_with_birthday_candle_for_eight_year_old_Iniciamos a segunda metade da segunda década do século XXI já comemorando não um, mas dois aniversários do blog. Isso é porque, em novembro de 2014 completamos 7 anos de existência (não comemorados), e no final de 2015 completamos não UM, nem DOIS, TRÊS, QUATROCINCO ou SEIS, mas sim 8 anos de blogagem evolutiva. Haja fôlego! Agradeço muito todos os comentários, elogios e críticas recebidos e também aos novos seguidores na página do Facebook, que já está com 686 seguidores. Continuem sempre acompanhando e compartilhando links do blog com os amigos.

Em 2014 e 2015, o blog obviamente seguiu a tendência de desaceleração. Isso por conta da carga horária de aulas na Unb, junto com a organização do congresso internacional da ISHE (Sociedade Internacional de Etologia Humana) em 2014 e a mudança de volta a São Paulo em 2015. Foi um período para se dedicar mais à esposa, à casa e aos artigos científicos que escrevemos juntos. Agora estou ministrando aulas de Ciência e Science para alunos do Ensino Fundamental II na Escola Internacional de Alphaville e estou gostando muito, estou muito empolgado com essa oportunidade de ouro para aguçar o pensamento científico dessa juventude.

Com certeza, a experiência IMGP3380de aulas tanto na universidade quanto no fundamental vão influenciar as postagens, assim como as postagens influenciaram algumas das minhas aulas. Outra coisa que me motivou foi rever blogueiros das antigas dos tempos do saudoso Lablogatório como o grande Átila do Rainha Vermelha e do Nerdologia, e ainda conhecer os novos vlogueiros de ciência cheios de energia para fazer a diferença e elevar o nível da divulgação científica em língua portuguesa. Mais sobre eles em breve.

Em 2015 tivemos 14.813 visualizações com o óbvio pico no Darwin Day e com o esperado declínio durante os períodos de férias. Desse público 86,32% foi de brasileiros e os países acima de 1% foram Portugal, EUA e Índia. Em 2014 tivemos 16.035 visualizações também com um grande pico óbvio no Darwin Day, novamente a única publicação do ano todo. O perfil do público se manteve, 85,20% de brasileiros seguido de portugueses, estadosunidenses e indianos. A novidade é que podemos traçar o uso de celulares que visualizaram o MARCO EVOLUTIVO. O sistema operacional mais usado foi Android (64% em 2014 e 73% em 2015), seguido de iOS (26% em 2014 e 19% em 2015), com o Windows Phone já passando 4% em 2015.

Fechamos esse começo com um vídeo da Science Magazine sobre os maiores feitos científicos de 2015. Aproveitem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 3 comentários

  1. Rachel disse:

    Que massa!
    Parabéns! Leitora de carteirinha 😀

  2. Marco Evolutivo disse:

    Valeu Rachel! continue assim! abração.

  3. Nicolas disse:

    parabéns \o

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Categorias

.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM