Tioglicolato de amônio (forma para os cabelos)

Tioglicolato de amônio é um sal de amônio do ácido tioglicólico. Tendo um tiol (R-SH), o ácido tioglicólico é um bom agente redutor, particularmente de ligações dissulfeto (R-S-S-R´).
molecula estrutura tioglicolato
Nosso cabelo é interligado por uma legião de ligações dissulfeto, determinando se é encaracolado ou liso. Graças à química, você pode rearranjar aquele cabelo frisado. Você pode reduzir com algum tiol (neste caso o menos fedorendo tioglicolato; o fedor é importante, agradeça que ninguém usa beta-mercaptoetanol, que iria funcionar bem, mas espantaria todas as suas amizades). Faça o seu estilo de penteado e reoxide com algum peróxido de hidrogênio e você terá os dissulfetos bem onde quer, de um cabelo anos 80 até um visual cabelo lambido.
O peróxido também terá o benefício de melhorar o fedor. Oxidante suficientemente potente levará os tióis até dissulfeto sem odor e então para o ácido sulfônico inodoro.
http://scienceblogs.com/moleculeoftheday/2007/07/ammonium_thioglycolate_any_cos.php

Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 101 comentários

  1. Giovany Duarte disse:

    Vcs já usaram Evolution authentic line ? Produtos para salão de beleza.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM