Realidade aumentada com lentes de contato

visao exterminador futuro filme

Visão do Exterminador do futuro

Gosto de pensar nas possibilidades futuras dos Wearable computer, ou computadores vestíveis.
Imagine uma imagem projetada em um óculos e que pode ser manipulada com movimentos das mãos, direção da visão e piscadas!
Pesquisadores já foram mais longe do que minha pobre imaginação, com a criação de lentes de contato que permitem ir ao extremo desta realidade aumentada. Isto quase sem danos ao corpo ou ter que introduzir eletrodos em algum orifício.
Prof. Babak A. Parviz e equipe da Universidade de Washington desenvolveram um circuito miniaturizado e um display LED simples para integrar em um polímero do tipo utilizado em lentes de contato.
circuito-lentes-contato.jpg
Seus olhos poderão ser como uma área de trabalho com ícones, gadgets, aplicativos, mapa de navegação, etc. Imagine um Google Street View bem na frente dos teus olhos! Integrando com uma câmera é possível adicionar reconhecimento facial, gravação de dados, tradução simultânea, identificação de objetos, etc. E uma câmera potente poderia até trazer imagens mais nítidas e zoom de objetos distantes. Já posso até ouvir a musiquinha da série O Homem de 6 milhões de dólares! 🙂
A equipe de Parviz construiu um protótipo de lente com um LED, um pequeno chip de rádio e uma antena, com transmissão sem fio de energia para a lente, iluminando o LED. Para demonstrar que as lentes são seguras, foram feitos testes com coelhos resultando em nenhum efeito colateral.
Temos lentes fabricadas protótipo com um LED, um pequeno chip de rádio e uma antena, e nós temos de energia transmitida para a lente sem fio, iluminação a LED. Para demonstrar que as lentes podem ser seguros, nós lhes encapsulado em um polímero biocompatível e testado com sucesso em ensaios com os coelhos vivos.
A equipe pensa em poder empregar duas diferentes táticas de formação de imagens, uma com a geração direta de luz pelos LEDs compondo os pixels da imagem, e outra com a modulação de luz vinda do meio ambiente, apenas modificando a intensidade e cor, o que resultaria em um sistema com menor gasto de energia.
lente contato coelho
A lente em um coelho. O teste não causou danos ao animal.
Mais detalhes em
http://spectrum.ieee.org/biomedical/bionics/augmented-reality-in-a-contact-lens/0

Artigo original – Contact lens with integrated inorganic semiconductor devices

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM