Bêbado chato

Terminei de ler o livro ´O andar do bêbado´ do Leonard Mlodinow, e não tenho tantos elogios ao livro quanto alguns colegas aqui do ScienceBlogs.
Se era para ser um livro para leigos, o Mlodinow poderia ter evitado páginas e páginas de demoradas considerações sobre alguns detalhes de probabilidade e estatística.
Um trecho:
“Dessa forma. a maneira abreviada de dizer o que afirmamos acima é que o resultado (631) é formado pelas possibilidades (1,3,6), (1,6,3), (3,1,6), (3,6,1), (6,1,3) e (6,3,1), enquanto o resultado (333) é formado apenas por (3,3,3).”
Chato! 🙂
O início do livro é agradável, mas passa por uma fase dessa chateação arrastada que segue por umas 50 páginas. Quem consegue superar esta parte sem abandonar o livro, terá um final novamente agradável.
O relatório do livro no site Skoob, indica que pelo menos 25 pessoas abandonaram o livro. Não sem motivo.
Não digo que ninguém deva ler, mas na minha opinião terá que ter paciência para aguentar longas conversas de bêbado chato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. rodrigo disse:

    Concordo inteiramente. O livro é, de fato, muito chato. Não acrescenta nada objetivamente. Citações cansativas, fazendo que leitor prefira continuar com as idéias de Leibniz. Haja paciência

  2. Estava esperando o horário do cinema, parei na livraria do shopping e comecei a ler o livro. O começo é muito bom. Quem se interessa por estatística, probabilidades, vai concordar que o começo faz parecer um livro excepcional e acabei criando uma espectativa grande. Li três capítulos, quando cheguei em casa comprei pela internet. É como o post disse, ele começa bem e cai. Não achei chato a explicação de algumas probabilidades com linguagem “chata”, porque eu gosto disso, mas emprestei para uma amiga e ela não lê e fica com vergonha de dizer que não está gostando. Esperava um fim agradável, mas ele simplesmente acaba. Eu o recomendo pelas histórias e referências.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM