Revelando a mágica da adivinhação

Um vidente que parece saber tudo sobre você! Como ele consegue adivinhar tantos detalhes sobre a sua vida?!

Simples. Você contou tudo!

Videntes utilizam fontes diversas de informações para simular que ‘sabem algo especial’, não que acessem o seu Facebook, mas normalmente utilizam diversas técnicas, entre elas a da leitura fria, que levam a crer que possuem algum poder paranormal. Na técnica da leitura fria uma pequena quantidade de dados, que pode ser obtida pelo comportamento da pessoa durante a sessão, pela forma como usa uma roupa, os acessórios que possui, etc costurando todos estes fatores para enganar o cliente.

Um exemplo:

Pessoas próximas têm tirado vantagem de você. Sua honestidade básica tem obstruído seu caminho. Você teve de renunciar a muitas oportunidades que lhe foram oferecidas no passado por recusar-se a tirar vantagem dos outros. Gosta de ler livros e artigos para aprimorar a mente. Na verdade, se você já não estiver no ramo dos serviços pessoais, deveria estar. Tem uma capacidade infinita de compreender os problemas das pessoas, e pode simpatizar com elas. Mas é firme quando confrontado com a obstinação ou a estupidez pura e simples. Outra área que você compreende bem poderia ser a da lei. Seu senso de justiça é bastante forte.

[retirado de http://www.skepdic.com/brazil/leiturafria.html ]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 3 comentários

  1. Charlie Oscar disse:

    Sempre serão só tecnicas. A atividade de adivinhação entre outras não possuem um estudo formalizado que as definem, e neste cenário marginal atuam pessoam que se entitulam ter poderes. Pessoal, todoa querem ter uma vida confortável, é o motivo pelo qual todos os dias levantamos da cama e vamos trabalhar ou estudar, então porque esses “magos” não descobrem os números de um sorteio de loteria?…São todos uns fud*dos….. Pensem nisso.

  2. massacritica disse:

    Hahahahhahah
    Igor, isso é um caso interessante para se estudar. 🙂 Um Efeito Forer em mão dupla.

  3. Igor Santos disse:

    Eu ouvi de um professor da UFPE que ele começou a estudar “esse tipo de coisa” (i.e. efeito Forer e outras armadilhas psicológicas) e começou a ler as mãos das pessoas por brincadeira. Quando eu já ia parabenizá-lo pela atitude cética, ele completa com “foi aí que descobri que realmente tinha o poder de ler mãos, porque todo mundo concordava que o que eu dizia estava correto”.
    Não tem jeito, quem quer se enganar, se engana.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Arquivos

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM