Bactéria em fuga!

Fagocitose… aquele mecanismo inato de defesa contra microrganismos geralmente representado como esse esqueminha que eu acabei de fazer.

Se sua concepção de fagocitose é toda baseada em esquema de livros (e blogs), acho que você vai gostar de ver como isso acontece de verdade!

Acompanhe a fuga de uma bactéria desesperada em salvar sua vida, enquanto é perseguida por um fagócito faminto!

Recebi no twitter pela @sibelefausto, que viu no twitter da @olgachaim que, por sua vez, viu num tweet do @Feliperawr. O caminho foi longo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 4 comentários

1. Sibele disse:

O caminho foi longo, mas funfou! Viva Tuitópolis! :D

2. Leonardo disse:

Esse vídeo está no CD do livro Molecular Biology of the Cell, do Alberts, de 2002. Pena ter tido seus créditos extirpados (eram para estar no final do vídeo)

3. Daniel disse:

Se eu não soubesse, diria que essas coisas pensam. E que a bacteriazinha está gritando desesperadamente enquanto corre.

4. Paula disse:

O que importa é: macrófago (?) wins!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM