O dia em que a Science foi parar no lixo…

Acho que todo pesquisador tem vontade de ter um paper na Nature, na Science, ou na The Cell… Meu contato com essas revistas porém sempre se deu virtualmente. Pois bem, vou contar pra vocês o dia em que vi a Science, e como ela foi parar numa lata de lixo no meu laboratório – e o destino que ela tomou, então.

Pois bem, meus caros… Estava eu concentrado na bancada processando minhas amostras, quando abriram a porta. Era o chefão do lab chegando, e ele trazia na mão uma revista Science. Voltei a me concentrar no que estava fazendo, mas me pegava pensando coisas do tipo:

“Bem que ele poderia disponibilizar essa revista pra gente dar uma olhadinha depois…”

Pois depois de um tempo, quando o chefe do lab já tinha se dirigido a sua residência, me para uma colega do lado e fala, num tom de espanto:

“NOOOOOSSA! UMA SCIENCE NO LIXO DE DESCARTE DE PAPEL!!!”

Acho que demorei alguns segundos para processar o que foi dito e quando olhei para o lixo lá estava “A” Science que o professor havia entrado com ela. Como eu não tinha visto isso? Eu estava a uns 4 passos… sim, meus caros: 4 PASSOS do local do crime e não tinha me dado conta do acontecido.

Tive a oportunidade de pegar e folhear a revista e fizemos algumas brincadeirinhas tipo colocar a revista sobre a bancada e fazer reverências e só!

A revista foi parar na casa dessa menina. Joguei uma indireta pedindo pra ela me emprestar depois, mas sem muitas esperanças. Cheguei a comentar sobre isso no twitter e, pelas pessoas que me responderam, vi um quadro de surpresa/revolta com o fato.

Pois bem, depois de algumas semanas adivinhem só!

Sim, a parede do meu quarto é verde!

Agora meus caros, ela está aqui em casa, onde o Zurico (que enquanto se alimenta de uma comida invisível na plaquinha de Petri) deixou que eu fotografasse sua leitura favorita! Ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve! Mas, infelizmente, acho que o Zurico não vai deixar eu devolver a revista… E vocês estão de prova!

hehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 4 comentários

  1. Emanuel Henn disse:

    Oi Samir. Meu chefe (ou o grupo, sei lá) assina e depois que lê disponibiliza todas na cozinha do grupo. Muito bom poder folhear, nem que seja pela curiosidade, mesmo artigos de outras áreas. E já me decidi que o dia que eu tiver “um grupo pra chamar de meu”, vou fazer a mesma coisa. Acho que inspira os alunos. Abraços.

    • Samir Elian disse:

      Acho isso muito certo! Outro dia visitei um lab, e lá havia uma pilha de Sciences! Concordo com o que você falou, Emanuel!

  2. Ricardo Dill disse:

    Cara, eu também tenho a mesma Science na gaveta do meu lab, ela foi da mesma maneira descartada, ” coletada” e emprestada… kkkkkkkkk

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM