Nossos parabéns ao ScienceBlogs Brasil

10anos_3-620x620

Esse post é parte da Blogagem Coletiva de comemoração aos 10 anos do ScienceBlogs Brasil.

Os blogs como conceito morreram, o que sobrou foram as plataformas. Ciência e política pouco tem a ver uma com a outra, e quem muito insiste é por ter segundas ou terceiras intenções. A minha vida de cientista guardo para as biografias. Aproveito, então, a semana de tema livre pra me unir na blogagem coletiva de merecida comemoração dos 10 anos do ScienceBlogs Brasil.

Leitor desde o inicio, e colaborador há uns 6 anos, fico feliz de ver a rede ativa até hoje. É difícil vencer o tempo, e como um olhar atento pode notar, as vezes é ele quem está em vantagem. Contra a desmotivação, falta de renovação ou foco (ou falta dele) em outras mídias, quem por iniciativa própria ou via buscador cai em scienceblogs ponto com ponto br ainda pode ter a certeza de encontrar uma divulgação científica feita com qualidade.

Não saber se esse espaço ainda existirá quando for a hora de escrever o parabéns de 20 anos é algo que me deixa inquieto.

A consequência óbvia é perder o arquivo. A consequência mais complexa é perder a referência.

Sempre imaginei que o ScienceBlogs Brasil como a principal referência em divulgação científica. Assim como alguém querendo saber quem é sujeito que consegue equilibrar mais batatas na ponta do pé iria recorrer ao Guinnes Book, alguém querendo tirar alguma dúvida sobre algo científico iria recorrer ao ScienceBlogs Brasil. Ousado, mas em retrospecto, parecia ser esse o caminho que trilhava a rede logo que cheguei. E sempre vi justamente o fato de ser uma rede como o principal potencial para o sucesso. Hoje em dia me parece claro que ficamos pra trás.

Fruto de sua época, o ScienceBlogs Brasil não deve deixar de se orgulhar do seu passado. Mas estaríamos como um artista de apenas um sucesso, vivendo apenas de passado? Sobreviverá o ScienceBlogs Brasil aos anos 20 deste século?

Pensando racionalmente, em um cenário pessimista talvez não chegaremos nem aos 15. Mas meu desejo é o de comemorar 20, 30 e talvez até 40 anos.

Por hora, sente-se comigo no Restaurante no Fim do Universo (onde provavelmente todo blog já acabou) e levante sua Dinamite Pangaláctica em um brinde ao ScienceBlogs Brasil.

via GIPHY

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM