Nasce o “Pó de Imburana”

Para quem se interessa por ciência e tecnologia, viver na região da grande Boston, nos Estados Unidos, é um privilégio. Conceituadas universidades e institutos de pesquisa (Harvard, MIT, Boston University, Tufts, entre outros), ao lado de empresas de alta tecnologia (Akamai, Genzyme, Merck, entre outras), formam um ecossistema riquíssimo de descobertas, discussões, desenvolvimentos, inovações. Bibliotecas, livrarias e museus, organizando os mais variados eventos, contribuem para tornar ainda mais intensa a chacoalhada intelectual. Esbarrar em um cientista agraciado com Prêmio Nobel ocorre, eu diria, com certa frequência.

Assim nasce o “Pó de Imburana”, espaço onde pretendo compartilhar um pedaço da experiência que tem sido para mim uma verdadeira revolução – mesmo efeito do pó que meu avô dava aos netos como parte da saudação que nos abençoava.

Costumo frequentar palestras e eventos principalmente no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), daí a explicação para um provável excesso de posts relacionados a esta universidade que, embora tenha sido fundada por engenheiros, tem diversificado cada vez mais as pesquisas desenvolvidas em suas cinco escolas: Arquitetura e Planejamento Urbano; Engenharia; Humanidades, Artes e Ciências Sociais; Escola de Negócios Sloan; e Ciência. Sinto uma incrível liberdade criativa no ar e fico bastante impressionada com tudo que já foi e tem sido desenvolvido por aqui. E, claro, como em toda atividade humana, as críticas aparecem: me incomodo um pouco com o discurso de salvar o mundo que escuto com frequência. Aos poucos vou contando tudo!

Não perco a oportunidade de participar também de eventos em Harvard. A escola de governo (Harvard Kennedy School) tem sempre palestras imperdíveis, assim como as livrarias que rodeiam a universidade. O Museu de Ciência e o Museu do MIT também são fontes constantes de inspiração. 

Preciso confessar que escolher a qual evento atender às vezes é estressante. A sensação é a de “beber de um hidrante”, frase famosa de Jerome Weisner, presidente do MIT entre os anos de 1971 e 1980.

Bem-vindos ao “Pó de Imburana”!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 13 comentários

  1. Juliana Caldas disse:

    Fico ansiosa agora esperando as notícias e impressões de um pouquinho disso tudo que tem acontecido por aí – fora e dentro!
    Muito pronta pra discutir um pouco mais sobre essa tal ciência!

    Um beijo e vida longa ao Pó de Imburana!!!!

  2. Carolina disse:

    Muito legal!!! Keep it up, keep posting;)

  3. Barral disse:

    Oi Cris,
    Ótimo início. Boa sorte na blogagem!

  4. Yuri Ramos disse:

    Conheço como ninguém a paixão com a qual se entrega ao trabalho e sei como sonhou com esse blog. Taí! Nasceu! Viva!

    Responsabilidade grande para com seus futuros leitores. Estou certo de que vai ser um sucesso.

    Vida longa ao Pó de Imburana!

  5. manoelafleury disse:

    Cris querida,

    do seu CV, impecável, já é possível ter uma idéia da sua paixão e conhecimento nesta área, contudo, sua credibilidade cresce conhecendo-a enquanto ser humano. Sensata, Etica, comprometida, interessada, sensível e feliz!

    Toda esta química somada ao pó de imburana vai fazer disto aqui um laboratório de referencias e discussões interessantes.

    Sucesso!!

  6. GermanaBarata disse:

    Cris, fico feliz de saber que a ciência tem motivado tantos debates, vontade de compartilhar as experiências as impressões! O blog certamente nos alimentará do seu excitement pela divulgação da ciência e nos dará a chance de espiar o que rola no MIT e outros grandes instituições! Parabéns, antecipadamente, por essa bela iniciativa! Bj, Ge.

  7. pedrocaldas disse:

    Mês de Março sempre marca o nascimento de coisas boas…. Acabei de dar um ótimo espirro agora… Deve ser uma mensagem celestial para você. Compartilhe conosco toda esta energia…..

  8. Romy disse:

    Cris, super parabens pela sua conquista! Concordo com o Yuri que sua paixao pela ciencia eh contagiante!!
    Beijos e boa sorte sempre!!

  9. Ana P Morales disse:

    Cris, que orgulho de você!
    Conhecendo a sua competência, carisma, inteligência e inquietação, eu não poderia esperar nada diferente deste blog lindo.
    Continue nos surpreendendo.

    Beijos e sucesso.

  10. carmelat71 disse:

    Cris, querida! Adorei, estou adorando tudo! E o nome, so vc mesmo pra criar algo tao poetico e tao ligado a terra!
    Eu nao sabia que vc esta morando em Boston, (eu sabia que vc estava nos USA, mas nao sabia onde) e lamento porque eu estive ai em novembro passado para participar de um congresso, que pena que nao nos encontramos. Te desejo muita “agua” inspiradora, que por intermedio de tuas belas palavras, ira nos inspirar tambem! Grande beijo, Carmela

  11. fabiocamara disse:

    Parabens pelo blog espero ler bastante informações aqui!

    abracos

  12. Edward Monteiro disse:

    Muito bom o Blog…..

  13. Simone disse:

    Cris Querida, que máximo esse seu blog! super interessantes os assuntos. Pelas sua palavras dá para sentir o clima cientfico, criativo, artistico que voce tá vivendo ai, “bebendo agua de um hidrante” que náo para de jorrar. parabéns amiga!! e boa caminhada!
    abraço carinhoso

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM