A nova casa do “Pó de Imburana”

O “Pó de Imburana” foi lançado lá no Tumblr em março de 2010 e hoje renasce aqui na rede ScienceBlogs Brasil. Para mim é uma honra ser vizinha de blogs que venho acompanhando há anos e que são, a meu ver, veículos importantes que promovem uma divulgação científica responsável. Ficou muito sério, mas é verdade!

Já me falaram que o nome “Pó de Imburana” é bom para blog de cultura, e não de ciência. A ideia de trocar de nome por conta da mudança de casa durou só uns cinco segundos, ainda bem. Não, eu não poderia abandonar a homenagem ao meu avô paterno nem tampouco deixar de reverenciar o nosso belo Cerrado (saiba mais de onde veio o nome clicando aqui).

Lancei o “Pó” como uma forma de compartilhar o que venho aprendendo sobre ciência, tecnologia e inovação aqui em Cambridge, nos Estados Unidos, onde moro atualmente. Para chegar até Boston saindo daqui é só atravessar o rio Charles.

Além de agregar em um espaço relativamente pequeno inúmeras universidades importantes como MIT (Massachusetts Institute of Technology), Harvard, Boston University, Tufts, entre tantas outras, a região abriga vários museus, institutos de pesquisa e empresas de alta tecnologia (Akamai, Genzyme, E Ink, Novartis etc). Há, com isso, um ecossistema riquíssimo de descobertas, discussões, desenvolvimentos, inovações, criações, como escrevi lá no primeiro post do blog.

Tenho escrito aqui no “Pó” – que tem uma certa cara de diário – sobre eventos (Dean Kamen, IgNobel2010) e exposições (MIT150) que frequento, reportagens de ciência que saem na mídia norte-americana (deixe-me ir), assim como certas elucubrações muitas vezes sem sentido (auster, suco azul, pato). Tenho certa fixação por capas de periódicos científicos (Cell, Bandeira) e procuro, por pura curiosidade, saber o que pesquisam os brasileiros que estão por aqui (burd, vídeo, catarata). Dá para perceber que as pautas do “Pó” não se restringem ao que acontece na região da grande Boston.

Reafirmo o meu entusiasmo em poder colaborar com os demais blogs da rede para divulgar a ciência. Não precisar usar um título distorcido para atrair cliques, poder escrever sem limite de espaço e sobre o tema que der na telha isso tudo tem para mim um valor enorme.

Bem-vindos, novamente, ao “Pó de Imburana”!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 12 comentários

  1. Paula disse:

    Parabéns, Cris!

    Que o “Pó” faça ainda mais sucesso agora, na rede! Continuaremos acompanhando tu-do!
    Bjo.

  2. Malta disse:

    Muito sucesso pro PÓ nessa casa nova!!!

  3. Robero Takata disse:

    Parabéns ao SBBr, mais uma ótima aquisição.

    Bem-vinda, Calda.

    []s,

    Roberto Takata

  4. Seja muito bem-vinda!!!

    Abraços

  5. Emanuel Henn disse:

    Bem-vinda! Abraços!

  6. Karl disse:

    Minina… Seu vô deve estar feliz com as coisas que te ensinou, hehe. Eu também que já te acompanhava antes. Bem-vinda vizinha!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM