As pessoas realmente ficam mais bonitas quando você bebe

Tá que isso já não é novidade para muita gente, mas pela primeira vez pode-se afirmar que esta teoria foi comprovada cientificamente.
Cientistas na Inglaterra deram à 84 estudantes heterossexuais bebidas sem álcool com sabor de limão, bebidas com uma leve dose de vodka (equivalente à uma taça de vinho) ou um pouco de cerveja. Após 15 minutos, eram mostradas aos voluntários fotos de 40 outros estudantes de ambos os sexos e ambos acharam os rostos mais atraentes, com um aumento de aproximadamente 10%.
O interessante é ver tais resultados com uma dose tão pequena, sem contar que a diferença foi observada mesmo em relação a rostos do mesmo sexo.
Gostar de algo ou não é sem dúvida uma opção nossa, mas este estudo mostra que um simples estímulo externo pode modificar esse nosso “gostar”, e de repente temos uma variável a mais influenciando essa escolha. Mas esta é só uma! No outro dia as pessoas se dizem “Por que eu fiz aquilo?” e nem se dão conta das inúmeras variáveis ambientais que sempre estão influenciando nossos comportamentos…
Fonte: Livescience

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. Isis disse:

    Deve ser por isso que quando bebemos amamos ainda mais os amigos, com aquela frase: “Já te disse que você é especial?”. Bebuns…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

.

.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM