Isto é Psicológico!

Já aconteceu com praticamente todo mundo: você está morrendo de frio, ou fome, e algum espertinho vira e fala “calma que isso é psicológico“. Isso nunca fez muito sentido pra mim, afinal de contas, psicológico ou não, eu continuo sentindo!
Na verdade essa confusão pode ir muito além de uma brincadeira: não me importa muito se algo que experiencio é psicológico ou não porque ela continua sendo real pra mim, e continua me influenciando. Essa divisão faz parecer que as alucinações do esquizofrênico não existem, ou que a ansiedade do pânico é “coisa de outro mundo“: um mundo fictício e imaterial, o mundo do psicológico.
Bom, pra mim isso tudo existe, e não em outro mundo, acredito que a distinção entre corpo e mente é irrelevante, a pessoa, o que ela pensa, alucina ou se lembra, é tudo real, e tudo psicológico. E esse é o novo nome do meu blog no Scienceblogs Brasil: Psicológico.
Estou muito empolgado pois considero esta uma nova fase para o blog. Agradeço a todos vocês pelas quase 30,000 visitas (meus estímulos reforçadores) e espero que continuem o frequentando daqui pra frente!
(O novo endereço do blog é http://scienceblogs.com.br/psicologico – quem assina o Feed RSS, não precisa mudar nada, o endereço é o mesmo!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 5 comentários

  1. Mariana Porto disse:

    Frog!
    Parabéns e muito sucesso nessa nova etapa do blog.
    Bjos

  2. Luciana disse:

    Olá,
    Já mudei o nome do link do seu blog no meu. Reparei na descrição que mudou tb, antes era: Psicologia a ciência do comportamento e agora Psicologia e a ciência do comportamento. Seria pq vc está reconhecendo que os processos cognitivos e a consciência voltou a ser objeto de estudo da psicologia científica?

  3. Flávio Liberal disse:

    Parabéns e aguardo pelos novos textos aqui no scienceblogs BR!
    “…distinção entre corpo e mente é irrelevante…”

  4. Flávio Liberal disse:

    Parabéns e aguardo pelos novos textos aqui no scienceblogs BR!
    “…distinção entre corpo e mente é irrelevante…”

  5. Felipe Epaminondas disse:

    Sério que mudou a descrição? Nem tinha reparado hauha.
    E os processos cognitivos (ou melhor, eventos privados) voltaram a ser objetos de estudo da psicologia científica desde que Skinner entrou “na parada”! Sem ele, estes processos teriam continuado só na especulação…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

.

.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM