O bebê na caixa

20090929_aircrib1.jpg
Essa foto é simplesmente genial – a invenção certa feita pela pessoa errada. Na verdade é mais do que um berço, é como um mini-quarto para o bebê, com temperatura e umidade controlados e na altura da visão dos pais, onde todo movimento acontece. Na foto também podemos ver uma coberta do lado direito, que era sempre trocada quando necessária.
20090929_aircrib2.jpgB. F. Skinner, o pai do Behaviorismo Radical, criou este berço para sua segunda filha Deborah, uma invenção maravilhosa. Mas a comparação com as “caixas de Skinner” utilizadas em experimentos com pombos e ratos foi inevitável. Ainda mais pelo artigo sobre a invenção que foi publicado na época entitulado “Baby in a Box“, ou “Bebê na Caixa”.
Os críticos de Skinner chegaram a dizer que ele a teria trancado lá dentro por mais de 2 anos, que ela cresceu e o processou e até que ela havia se matado. No entanto, ela publicou um artigo em um jornal em 2004 negando tudo isso – e avisando que ainda estava viva.
Mais algumas fotos podem ser vistas aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 3 comentários

  1. Claudia Chow disse:

    Mas pq essa caixa é tão genial?

  2. Felipe Epaminondas disse:

    Oras, é um hotel 5 estrelas comparado aos berços comuns!

  3. Clarissa disse:

    Achei a idéia genial também, mas imagino que o bebê não fique o tempo inteiro no ‘bercinho’, afinal, ele precisa interagir com o ambiente. Por quanto tempo será que dá para deixar um bebê usando esse ‘quarto’?

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

.

.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM