6 coisas que os homens fazem para atrair mulheres, mas que a ciência diz estar errado

20100401_rejected.jpg
Me diverti muito lendo esta matéria no Cracked.com. Não quis fazer uma tradução na íntegra (pois ela é um pouco grande) mas sintetizei algumas de suas principais idéias:
6. Falar com ela
Segundo este estudo, “tentar impressionar” uma mulher atrapalha nossas funções cognitivas. Homens que passaram alguns minutos na companhia de mulheres atraentes se saíram piores em testes que medem funções cognitivas. Por isso que está difícil elas caírem naquele seu papinho na balada…
5. Demonstrar interesse
Muitos profissionais da arte da sedução dizem que a chave para se conquistar uma bela mulher é não demonstrar muito interesse logo de cara. O mais adequado seria fazer amizade com as amigas primeiro e deixar a mais bonita por último (o que até faz sentido, pois não recebendo a atenção que está acostumada, ela pode acabar apresentando novos comportamentos para conseguir esta atenção – como puxar assunto com você, te fazendo se sentir o garanhão!).
Além disso, o site de relacionamentos OKCupid.com verificou fotos de 7.000 usuários e concluiu que os homens que não olhavam diretamente para a câmera em suas fotos receberam mais mensagens que os que olhavam.
20100401_dancing.jpg
4. Dançar
Nem todo mundo arrisca dançar na balada, ainda mais depois dessa notícia: o Dr. Peter Lovatt comparou os estilos de dança e níveis de confiança de 14.000 pessoas e concluiu que dançar mal pode sinalizar que você não é muito fértil, ou seja, um parceiro inadequado. O jeito é treinar bastante para passar a imagem de muita testosterona!
3. Elogiar a beleza delas
Você sabia que elas querem ter a personalidade apreciada também? O mesmo site de relacionamendos analisou 500,000 mensagens e descobriu que palavras como “gracinha” (cutie), “bonita” (beautiful) e “sexy” diminuíam as chances de resposta. Conclusão: tente não parecer que você só pensa naquilo.
2. Ser Bonzinho
Muitos caras reclamam que quando gostam de uma menina se aproximam demais mas só conseguem ficar na amizade. O que os bonzinhos já sabiam foi confirmado por essa pesquisa: elas gostam dos cafajestes! Traços como narcisismo, impulsividade e comportamentos de risco em pessoas podem ser prejudiciais em excesso ou até visto com maus olhos por alguns, mas se mostraram uma boa estratégia evolucionária para espalhar seus genes (e por isso estão até hoje entre nós).
1. Ter o nome errado
É sério: este estudo feito com 6.000 pessoas mostrou que alguns nomes estão mais associados a beleza (Sophie e Ryan), sorte (Lucy e Jack) e sucesso profissional (Elizabeth e James) que outros. Com certeza por influências de nossa cultura e história de vida. Seria legal alguém reproduzir esta pesquisa no Brasil. Enquanto isso, se você está com dúvidas quanto a seu nome, é melhor arrumar um apelido!
Na esperança de conquistar aquela gata você pode ainda consultar este post com 9 dicas para se tornar mais atraente, ou então, como último recurso, dar bebida pra ela!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 18 comentários

  1. Alessandro disse:

    Excelente artigo. Vc até expandiu o do Cracked, incrementando-o.
    Acho realmente que isso de treinar homens para seduzir melhores nao é coisa só de “Hitch”, filme com Will Smith… É uma grande necessidade de muitos homens nos dias de hoje, para ter saúde e sucesso.

  2. Felipe Epaminondas disse:

    Poisé Alessando, afinal de contas é tudo muito semelhante a um treino de habilidades sociais, né!

  3. Gabriel disse:

    Mudarei meu nome para Ryan Jack James então rsrsrs

  4. Jorge Alberto disse:

    Excelente post. Queria apenas dar um pitaco, pois ao que parece, o componente antropológico é um tanto suprimido. Por mais que tentemos ou digamos que não, são elas que fazem a escolha. Se o macho consegue chegar é porque ela permitiu. Logo, qualquer técnica ou fórmula e até mesmo mandinga não vão funcionar se ela não quiser.
    :o)
    Abraços.

  5. Ledark disse:

    haha, post muito bom… isso significa que meu azar está relacionado só aos itens 1, 2, 4 e 5.

  6. SIDNEI disse:

    NÃO CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE FOI DITO ACIMA A RESPEITO DO HOMEM EM CONQUISTAR UMA MULHER, EM PRIMEIRO LUGAR NÃO EXISTE BONZINHO, POIS SER BOM PARA MIM NÃO É SER BONZINHO, A PALAVRA BONZINHO É UM NOME FALSO DADO A PESSOAS QUE NÃO COLOCAM LIMITE EM FAZER O BEM, POIS SER BOM É SER NATURAL SER BONZINHO É SE ANULAR DIANTE DOS OUTROS, AGORA O MELHOR MEIO PARA CONQUISTAR UMA MULHER PELO PARA MIM, É O HOMEM SE VALORIZAR COMO HOMEM, É SE AMAR CADA VEZ MAIS, É TOMAR POSSE DE SI, É SABER LIDAR COM SUAS EMOÇÕES NOS MOMENTOS DIFICEIS, É SABER QUE SEU AUTO-VALOR NÃO DEPENDE DOS OUTROS MAS SIM DE SI MESMO, AS PESSOAS QUE BUSCAM O AMOR E O VALOR NAS OUTRAS PESSOAS É PORQUE NÃO VALORIZAM O QUE TEM DENTRO DE SI, A CONQUISTA DEPENDE MUITO DAS ENERGIAS QUE O HOMEM VIBRA PARA O UNIVERSO, ISTO VALE NÃO SÓ PARA CONQUISTAS AMOROSAS MAS TAMBÉM PARA AMIZADES E SETORES TRABALHISTAS, POIS SOMOS AQUILO QUE EMITIMOS PARA O MUNDO, E ESTE MUNDO NOS MOSTRA NOSSO ESPELHO DO DIA A DIA.

  7. marc disse:

    ok SIDNEI, agora desliga o capslock e senta lá ‘.’

  8. camila disse:

    kkkkkkkkkkkk… muito bom..mas não é que isto faz sentido mesmo, concordo com tudo que foi dito.
    bjus

  9. Matheus disse:

    Cara, adorei o site e o modo prático com que vc trata sobre essas coisas simples e corriqueiras que estão ao alcance da psicologia! Excelente trabalho! Já tá favoritado aqui, e tenha certeza que te acompnharei por um bom e longo tempo hisahhsaisai o/ Abraços!

  10. tom disse:

    demais os comentarios,todos muito bom!!!!!legal!!!

  11. ariana disse:

    adorei o post! já divulguei; mas me diga: o que acha de felipe epaminondas? impressiona na conquista? pergunto pq nas horas vagas, escrevo um blog que tem como pretexto o assunto dos nomes e, tanto o artigo quanto seu nome são inspiradores. espero q possa me contar essa história. ab,

  12. Resumindo… não haja de modo forçado e seja você mesmo, sem querer tratar a mina como algo a ser atingido.

    Elas virão por conta própria, hahahaa.

    Excelente post, agora ficou faltando as dicas do “O que fazer”.

  13. Ana disse:

    Vou ser bem sincera. Foi válido seu trabalho em traduzir as pesquisas, mas nenhuma dessas alternativas de conquista funcionaria comigo. Prefiro que o homem seja sincero e fale o que pensa, em vez de fazer rodeios e ser abstrato. Assim, não tenho certeza do que ele quer! Por exemplo, se ele ficasse amigo das minhas amigas e não mostrasse interesse por mim, eu pensaria que ele simplesmente não gosta da minha companhia e eu não ficaria correndo atrás dele para ter sua atenção! Resumindo, para mim, ele tem que ir direto ao ponto.

    • Vagner disse:

      Tenho trinta anos e minha pouca experiência me diz que “sim, isto funciona”. Um detalhe engraçado é que as mulheres SEMPRE, com raras exceções, vão dizer que isto tudo ai não funciona com elas. O problema é que elas estão racionalizando um padrão de comportamento que é instintivo e esta muito além do controle delas. Mesmo depois de conquistadas com estes princípios e depois contasse o que você fez, elas continuariam negando…

  14. […] Texto do Felipe sobre táticas masculinas de pegação que a ciência diz que não funcionam […]

  15. […] Texto do Felipe sobre táticas masculinas de pegação que a ciência diz que não funcionam […]

  16. Silvia Rocha disse:

    Prefiro homens que falel abertamente o que querem ou procuram. Se um homem tentar ficar amigo das minhas amigas primeiro, também vou pensar que não foi com a minha cara ou não está interessao, então, vou ficar na minha. Não sou de correr atrás, dou dicas, se ele entender tudo ok, senão, paciência…

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

.

.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM