Por que o re-CAPTCHA?

Nós resolvemos desde cedo utlizar o sistema re-CAPTCHA nos nossos comentários. Assim como os outros sistemas CAPTCHA, você tem que digitar as palavras que existem em uma figura para poder postar um comentário. Desta forma, o computador te distingue de um programa cuja função é disseminar spams.
Qual a razão de utilizarmos o re-CAPTCHA? Simples: as duas palavras digitadas por você são retiradas de uma coleção de livros digitalizados. Desta forma, quando você as digita, você ajuda o computador a converter as páginas digitalizadas em texto, duas palavras por vez (na verdade, a resposta de uma das imagens é conhecida, e a outra ainda é desconhecida).
Mas duas palavras por vez não é pouco? Não, se você considerar que cerca de 100 milhões de palavras são digitadas em CAPTCHAs por dia! Isso ajuda, e muito, a corrigir o programa de conversão de imagem em texto. Veja abaixo mostra o resultado da conversão da imagem em texto pelo computador (OCR):

As palavras que o OCR, Optical Character Recognition, não consegue ler são usadas pelo sistema re-CAPTCHA. Ele aumenta a confiabilidade do sistema apresentando a mesma imagem para vários usuários. 
Para instalar o sistema no seu no seu site, visite aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 6 comentários

  1. [...] Captcha ou tiver outra coisa a falar, por favor mandem ver nos comentários. P.P.S.: Por conta de um artigo publicado, em 2008, pelo Atila Iamarino, do Rainha Vermelha, tentamos utilizar aqui no Ops! o [...]

  2. Carlos Hotta disse:

    Ele dá duas palavras, uma ele sabe o que é. Se vc acertar a que ele sabe, ele considera alta a chance de vc tb acertar a outra. Além disso ele manda a mesma imagem para muitas pessoas.

  3. Paula disse:

    como assim? Se ele não consegue ler, como ele consegue saber quando digitamos errado?

  4. Claudia Chow disse:

    Uia, q legal! Além de evitar spam to ajudando a digitalizar livros? Vou comentar mais!! hehe

  5. Igor Santos disse:

    Eu achava esse sistema a coisa mais chata do mundo, até descobrir o botão que gera duas novas palavras (as setinhas a la uruboró que parecem um símbolo de “reciclável”).
    E ainda ajuda a melhorar a qualidade dos programas OCR.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM