By George Carlin

Dizem que esse cara é conhecidíssimo. Desculpem-me os fãs, nunca tinha ouvido falar. Mas eu adorei!
A @clauchow me mandou esse vídeo hoje. Ela ainda não descobriu se gostou, mas devo dizer que eu amei. Amei porque é verdade! É tudo verdade… infelizmente.
Infelizmente é verdade que o planeta Terra vai se recuperar bem de nossas ações nele. Afinal, o planeta já passou por coisas piores, como raios cósmicos ou tempestades eletromagnéticas. Nós seres humanos é que estamos ferrados. A questão central do porque eu gostei desse vídeo é porque nós, seres humanos, na maioria dos casos não conseguimos nem mesmo cuidar das nossas próprias coisas. Não conseguimos cuidar bem da nossa casa; alguns não conseguem cuidar dos próprios filhos. Algumas vezes tenho dúvidas se alguns seres humanos dão real valor à vida. 
Eu sei, soa pessimista. E, na verdade, pode ser que eu esteja mesmo numa fase estranha. Mas, parafraseando o Saramago. “Não sou pessimista. O mundo é que é péssimo.” Vou então, pra não dizer que não falei das flores (mais uma paráfrase), falar mais uma vez: faça sua ação pessoal, cuide do ambiente onde você vive, viva em paz com você e com o mundo, tente sobreviver. O planeta vai ficar bem.
Espero que gostem do vídeo e que não se esqueçam de que isso não é uma tese de doutorado. É humor.

Discussão - 7 comentários

  1. Claudia Chow disse:

    Sem dúvida td q ele fala é bem verdade, mas a minha preocupação foi se alguma pessoa q acha q todo esse papo de meio ambiente é bobagem assiste esse video e pensa q nao precisa fazer nada, entende? A única coisa q eu gostaria q ele tivesse dito é q a preocupacao ambiental que devemos ter é só pra preservar a nossa especie por um pouco mais de tempo na Terra e para nao tornar nossa existencia aqui insuportavel para todos. Bom, pensando melhor, acho q isso já está acontecendo... A coisa já está BEM feia para a maior parte da populaçao. 🙁

  2. Paula disse:

    Então Clau... eu pensei sobre isso... mas na verdade, acho mesmo que tem gente que não se importa com a sobrevivência da espécie humana (óbvio que esse cara que pensa isso acha que ele vai passar pela vida incólume, porque "isso está bem longe de acontecer").
    Mas, uma coisa interessante é que o Carlin pensa no planeta per se, na parte geológica da coisa. Se você, como eu, pensa que planeta é a parte geológica + a parte biológica + as interações entre as partes, então o que ele fala não cabe em 100% da vezes.
    Depois, se um cara ouve um programa de humor e acha que já sabe tudo sobre o assunto (no caso, meio ambiente) sinto muito... não tem salvação.

  3. Ana disse:

    Muito, muuuito bom!!!!

  4. Não é? Claro, há que se dar algumas licenças poéticas para as piadas fáceis (foi o que eu disse, não é uma tese de doutorado).
    Mas eu também achei sensacional!

  5. PEDRINHO KRUEL disse:

    MUITO INTERESSANTE AS COLOCAÇÔES DO AUTOR. SERVEM COMO OBJETO, OU PONTO PARTIDA PARA UMA BOA REFLEXÃO COM RELAÇÃO ÀS NOSSAS AÇÔES E O IMINENTE E JÁ PRESENTE AUMENTO DA TEMPERATURA DA TERRA . MAS NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE TUDO O QUE O AUTOR COLOCA, É A MERA CONCLUSÃO DE UM NORTE AMERICANO, OS MAIORES POLUIDORES DO PLANETA, TAMBEM OS MAIS RESISTENTES AO CONTROLE DA POLUIÇÃO EM GERAL.

  6. maurides disse:

    Desculpe: Neste canal do yotube tem vários vídeos legendados de George Carlin. Vale a pena conferir: http://www.youtube.com/user/Mauromscg

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.