Destino: Porto de Galinhas

Eu vou pra Maracangalha eu vou 
Eu vou de uniforme branco eu vou 
Eu vou de chapéu de palha eu vou 
Eu vou convidar Anália eu vou

Se Anália não quiser ir eu vou só
Eu vou só eu vou só
Se Anália não quiser ir eu vou só
Eu vou só
Eu vou só sem Anália
Mas eu vou

Maracangalha – Dorival Caymmi

Pois é… não é exatamente para Maracangalha que o Carlos Hotta vai. É para Porto de Galinhas, convidado pelo pessoal do Porto cai na rede. A ação – na minha opinião, uma das poucas na blogosfera que eu achei inteligente de fato – pretende promover Porto de Galinhas como destino turístico. O projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo de Ipojuca, a Associação de Hotéis de Porto e Galinhas, a EMPETUR e a SETUR/PE. 

Simples e eficiente. Depois da ação, vai ser colocar no buscador “porto de galinhas” que qualquer cidadão vai dar de cara com pelo menos 45 manés posts falando sobre as belezas do lugar, dicas, passeios interessantes, compras, comida, etc, etc, etc.

A Anália aqui que vos fala vai. Claro. TOTALMENTE penetra. O Carlos podia levar um acompanhante e, por alguma conjunção dos astros que não posso explicar, ele me escolheu! Vou ter que comer alface, fazer reciclagem, tomar banho gelado e andar a pé o resto do ano para compensar a emissão de carbono dessa viagem? Fato (mas não vai adiantar nada porque eu já faço essas coisas – aparte do banho gelado – merda. Mas é Porto de Galinhas. De graça. Com mergulho, paintball, passeio de jangada… Entende o dilema?

Dizem por aí que vai ter mais gente. Mas quem se importa? Repito. É Porto de Galinhas.

probloggerstomandosol.png

Do site IMDb. , o que eu imagino que seja o comportamento estranho dos pro-bloggers ao tomar “sol”- “Mas, tem Wi-fi?” – pena que nenhum deles deve se parecer com o Bill Compton. .

A ação pretende, claro, que cada blogueiro dê sua opinião acerca do assunto que domina escreve. Supostamente, eu não teria que me preocupar com isso, mas, quem disse que eu resisto? Vou dar meus pitacos como bióloga e eco-consciente, CLARO.

Antes da viagem, tudo o que eu e os outros viajantes precisarão saber é como ser um viajante consciente. Para isso, sugiro a todos a leitura atenta desse guia, que está lá no blog dos amigos Viajantes Conscientes que, por um motivo bem pequeninho, fofinho e que deve estar pintando na área por esses dias, não vai poder comparecer, nem pelo sorteio (Ah, sim! Tem mais cinco vagas na história).

galinhas.artesanato3.jpg

Do blog Porto Cai na Rede. “Valorize o artesanato produzido por pessoas da comunidade local” é uma das dicas para ser um viajante consciente.

Vou mandar notícias de lá. Porto de Galinhas deve ser um destino excelente para quem deseja conhecer um local preocupado com turismo de qualidade, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente e as beleza naturais do lugar. Observarei e contarei. Ao que tudo indica, recomendarei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 12 comentários

  1. Sibele!!!
    Mil perdões! Agora que vi que três de seus comentários estavam mofando junto com os “spams maditos”… Desculpa!

  2. Sibele disse:

    Não estou conseguindo linkar em html aqui… tentei e tentei, e só deu mensagem de erro no preview:
    [a href=“http://www.livestream.com”rel=”nofollow”]livestream[/a]
    Será que é falha do Movable Type?
    Bom, seguem os links indicados:
    Livestream – http://www.livestream.com
    Justin.tv – http://pt-br.justin.tv
    Ustream.tv – http://www.ustream.tv
    iGov Explica – http://www.igovsp.net/igovexplica
    GATI – http://www.gestaopublica.sp.gov.br/gati
    Bjs!

  3. Sibele disse:

    Então Paula, ainda sobre o podcast:
    Lembrem do Glauber: “Uma câmera na mão e uma idéia [o EWCLiPo] na cabeça [e mais as diversas opções disponíveis para broadcasting na net]”.
    Fale com os rapazes aí – eles são espertos (e ah, sim, tem o pau-de-macarrão também, uma ótima estratégia de convencimento, sabe? rsrs)
    É só filmar e depois fazer o upload no YouTube ou no Vimeo.
    E dá até para pensar em transmissão interativa (ao vivo!!!): Livestream (antigo Mogulus), Justin.tv e Ustream.tv.
    Acessem o ótimo tutorial passo a passo para transmissão interativa pelo Livestream, disponibilizado pelo iGov Explica, do GATI:
    http://igovexplica.wiki.zoho.com/Livestream-passo-a-passo.html
    Fala sério! Tá fácil!!! 😉

  4. Sibele disse:

    Hahahahahaha! Seria a constelação de Órion? Do Cruzeiro do Sul? Da Ursa Maior? Ou da Menor? Ele distinguiria??? 😀

  5. Sibele disse:

    Hahahahahaha! Seria a constelação de Órion? Do Cruzeiro do Sul? Da Ursa Maior? Ou da Menor? Ele distinguiria??? 😀
    Então, ainda sobre o podcast: fale com os rapazes aí do SBB – eles sâo espertos (ah sim, e há o pau-de-macarrão também, rs,rs!).
    Lembrem do Glauber: “Uma câmera na mão e uma idéia [o EWCLiPo] na cabeça [e mais as diversas opções disponíveis para broadcasting na net]”.
    É só filmar e depois fazer o upload no YouTube ou no Vimeo. Releve a acústica. Se ficar ruim, sempre dá para colocar legendas, depois.
    E dá até para pensar em transmissão interativa (ao vivo!!!): Livestream (antigo Mogulus), Justin.tv e Ustream.tv.
    Acessem o ótimo tutorial passo a passo para transmissão interativa pelo Livestream, disponibilizado pelo iGov Explica, do GATI:
    http://igovexplica.wiki.zoho.com/Livestream-passo-a-passo.html
    Fala sério! Tá fácil!!! 😉

  6. hahahaha isso! A conjunção de estrelas que ia se formar sobre a cabeça dele após o uso do pau-de-macarrão… rsrsrsrsrs

  7. Carlos Minhoca disse:

    “O Carlos podia levar um acompanhante e, por alguma conjunção dos astros que não posso explicar, ele me escolheu!”
    Medo do pau-de-macarrão agora virou conjunção astral?! heheh

  8. Olha… podcasts não seriam uma má idéia… mas eu não sei se tem algum inscrito com experiência em editar um – e tb não sei não se ia ficar bom por conta da acústica de uma sala – enfim…eu não sei fazer… Mas vou levar a ideia!

  9. Sibele disse:

    Ah, Paula, este é mesmo um prêmio e tanto! Parabéns!
    Sobre a história do nome, ah, mas a História é escrita pelos vencedores, não é mesmo? Sempre pode haver revisionismo, rs.
    E… não, não vou poder ir ao EWCLiPo! 🙁
    Vocês vão disponiblilizar podcasts das palestras???

  10. Oi Sibele! Obrigada!
    Esse é um prêmio e tanto, viu? Vou escrever mais sobre ele num post mais tarde! Muita gente boa participando, muita gente super crítica votando – fiquei muito feliz!
    Bom… se a história sobre Porto de Galinhas for mesmo aquela que ouvi no ginásio, não é nada nobre, não é mesmo? Imagina as histórias terríveis que aquele lugar lindo esconde? Que loucura! Mas vou querer descobrir os detalhes de lá! Aí eu ponho tudo aqui!
    Bj! – Vc vai pro Ewclipo?

  11. Sibele disse:

    É mesmo uma ótima viagem! E procure saber a história do nome desse lugar maravilhoso! Não vou contar (spoiler), pois sei que você vai descobrir!
    Em tempo: parabéns pelo prêmio do ABC!!!

  12. Excelentes praias, excelentes peixes, não exatamente nesta ordem. Quando fui, a maré estava alta e cortei o pé nos arrecifes, por isso passei mais tempo com os peixes (devidamente cozidos). Boa viagem.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM