Fake shower app. Mais uma do Akatu

Vejam só que novidade interessante o Instituto Akatu trouxe para o Dia Mundial da Água: A app Fake Shower.

O Fake Shower é um aplicativo para iPhone que informa a quantidade de água que desperdiçamos quando abrimos o chuveiro ou a torneira sem necessidade.

Utilizando a intimidade de um casal como exemplo, o software mostra de forma bem humorada como o uso indevido do chuveiro pode levar para o ralo dezenas de litros de água tratada.

Em breve o aplicativo estará disponível na App Store. Enquanto isso, assista ao vídeo de divulgação:

Não conhece o trabalho do Akatu? Saiba mais aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 4 comentários

  1. Parabéns pela dica!!Humor puro!

  2. […] em monitores de tubo), arquivos .WWF  (reinventando o .PDF, porém regado a demagogia verde), Fake Shower (estima o quanto de água desperdiçada quando uma torneira está aberta, mas se aproveita para […]

  3. Thanuci disse:

    Oi Luiz.
    Comprometer a bateria do celular é uma ação de qualquer software instalado no seu celular pode fazer. Este é apenas um aplicativo onde além de ter uma temática engraçada, permite que você calule o quanto você desperdiça água enquanto realiza ações do dia-a-dia, como: escovar os dentes e fazer a barba.
    Eu posso estar neste momento, gastando uma energia equivalente do meu celular jogando um aplicativo qualquer do que me informando sobre meu próprio desperdício, o que na minha opinião é muito mais construtiva a segunda opção. Estaria comprometendo a vida útil da minha bateria de qualquer maneira.
    Acho muito válido utilizar a tecnologia para passar este tipo de informação. Um gasto de energia que antes seria usado por outro software qualquer.
    Na minha opinião, não se trata de piada de mau gosto, primeiramente por que não é apenas um software de humor, ele educa também. Segundo que este blog não se trata de um blog humorístico. Apesar do ar descontraído dos meus textos.

    Obrigada pelo comentário. 🙂

    Abraço,

  4. Luiz Bento disse:

    Poderia indicar o quanto de energia é gasta por deixar o iphone emitindo o som de água durante o tempo de banho. E também o quanto isso compromete a vida útil da bateria e faz com que os consumidores tenham que comprar outra.

    Se considerarmos como um app de “humor” eu não teria nada contra. Mas esse tom de sustentabilidade é uma piada de mal gosto.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

  • Nenhuma categoria

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM