Sobre

O Rastro de Carbono começou como que por brincadeira e distração. Eu, Paula, bióloga, sem ter o que fazer mas trabalhando como voluntária numa ONG chamada Cambridge Carbon Footprint, comecei a notar que, no Brasil, pouco se falava sobre aquecimento global, efeito estufa, mudanças climáticas. E, quando se tentava falar que todos somos responsáveis pelos efeitos que sentimos em relação à poluição do ar, ao aumento na camada de ozônio, mudanças climáticas, mais de 40ºC no Paquistão, obviamente as pessoas não acreditavam.

Pois é. Ainda existe muita controvérsia científica, muito ainda deve ser estudado. Mudanças climáticas e aquecimento global não são o único problema da humanidade mas é um que potencialmente pode levá-la ao caos. Caos por guerras por água e comida. Caos por mudanças na temperatura. Caos por fome, doenças e outras tantas coisas.

O que acontece é que a mudança pode acontecer. E deve acontecer em você, em mim, nos nossos hábitos. E é tão fácil. Fechar a torneira pra escovar os dentes. Andar de transporte público uma vez por semana. Dirigir só quando se tem prazer. Reduzir o consumo de carne de, todos os dias da semana, por 6 dias da semana.

Ah! Mas se o outro não fizer? E se meu vizinho não fizer? E se meu melhor amigo não fizer??? Seja você e seja diferente. Faça a diferença hoje.

_______________________________________________________________________________________

Paula Signorini – Sou bióloga, formada em bacharelado e licenciatura pela Universidade de São Paulo. Fiz mestrado, mas não gostei. Desisti da carreira científica mas não das ciências. Gosto de divulgar ciências pra crianças e pra adultos e trazer pro cotidiano a fala acadêmica por vezes tão abatida e sem graça – que me desculpem os bons profissionais…

Thanci Silva -Costumo dizer que já nasci bióloga porque todas às vezes que tentei traçar outros caminhos, eles me trouxeram de volta. Escrevo desde 2008 sobre sustentabilidade e tecnologia verde e apesar deste assunto não ter relação direta com meu trabalho na universidade, ele muito me interessa devido a interdisciplinaridade que o envolve. Portanto, trabalhando com tecnologia educacional, busco entender a melhor forma de atuar na educação ambiental, considerando a realidade do educando e sua autonomia, deixando de lado as hortas e as regras impostas para atuar em uma educação efetiva com o meio ambiente ao alcance de cada um. Contato autora: thanuci(at)gmail(dot)com

Discussão - 0 comentários

Comentários fechados.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM