Escolha uma Página


Dica para o inverno que se aproxima: um chá verde bem quentinho todo dia. Afinal, o friozinho pede e os pesquisadores recomendam. Vários estudos sérios vem sendo feitos para testar o que os orientais por muito tempo se gabam de saber.
Por exemplo, parece que o chá verde reduz mortalidade por doenças cardiovasculares; pode reduzir problemas cognitivos; e a substância EGCG presente no chá diminui o crescimento de células de alguns tumores. Recentemente descobriu-se que este EGCG atrapalha a formação de estruturas que causam Parkinson e Alzheimer.
Tudo isto é muito preliminar, por isso nada de trocar a consulta médica e o remédio por uma cerimônia do chá.
Mas tentem fazer isto um dia. Quando estiver bem frio, chegue em casa, tire a roupa do trabalho, faça um chá verde do jeito que deve ser feito (esquente a água atá QUASE ferver; acrescente as folhas,não esse de saquinho que de chá não tem nada, deixando por 5 minutos; coe e sirva). Não ponha açúcar ou adoçante pelo amor de deus! Sinta o calor e o amargor revigorantes. Assim, mesmo se o tal do EGCG não tiver efeito nenhum, pelo menos o efeito placebo desse ritual o fará bem melhor.

Vi na Nature Structural & Molecular Biology

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...