Bicarbonato de sódio NÃO cura o câncer

Atualização 08/07/09: Leia depois o post sobre o trabalho que comprova a eficácia do bicarbonato contra metástase. Mas nada de cura ainda, e muito menos de fungos.


Mais uma cura para o câncer foi achada!
Agora é o bicarbonato de sódio. Simples e barato. O sonho de qualquer doente. Por isso mesmo devemos desconfiar. É o tradicional “quando a esmola é demais o santo desconfia”.
O médico Tullio Simoncini chama atenção pela simplicidade do tratamento que criou.
Segue aqui um trecho do spam que flutua pela internet:

“O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans.
Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário – pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.
Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonado de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.”


O fungo causando o câncer. Alias, TODOS os tipos de câncer.
Bom, seria simples verificar pelo menos a presença do fungo ou de seus produtos nos tumores. Não sei se alguém já fez isto, mas é algo que o médico que propõem o tratamento deve ter feito. Deve ter feito testes em ratos e camundongos. Deve ter identificado como o fungo causa mutação no DNA das células do tecido atacado.
Não, nada disso foi feito. Mesmo em seu site o médico, que pelo que pude averiguar não é mais médico pois teve seu registro cassado, não realizou nenhum estudo minimamente cuidadoso. Não testou em animais, não tem uma lista confiável para acompanhamento de pacientes tratados, ou seja, ele e seu tratamento vivem à margem da medicina.
O pior de tudo é que ele nega veementemente o fato do câncer ser uma doença ligada ao DNA, sendo que sabemos hoje que esta é a base de sua origem. Não existe mistério nenhum aqui, como Simoncini afirma existir. Uma prova simples é a síndrome Li-Fraumeni, que faz a pessoa ter câncer muito mais cedo que a maioria da população por possuir uma cópia (alelo) a menos de um gene importante na regulação da célula. Os filhos de pessoas com a síndrome também têm maior chance de desenvolver câncer prematuramente. Isso prova que o câncer é sim ligado à genética.
Mortes pelo tratamento
Encontrei aqui neste site acusações mais sérias, dizendo até que uma pessoa tratada por este médico na Holanda morreu em decorrência ao tratamento.
E fechando com chave de ouro, veja se um médico que se diz injustiçado e busca reconhecimento pela seriedade deveria colocar em sua página fatos como este no seu perfil: “Quando estudante no colegial e na faculdade, suas habilidades musicais o levaram a formar bandas que fizeram shows pelo centro da Itália”.
Bandas? Ah… que bom. Informação muito pertinente.
Gostou desse texto? Siga-me no twitter @Rafael_RNAm e clique aqui para assinar nosso Feed/RSS e receber conteúdo novo em primeira mão!

Atualização 08/07/09: Leia depois o post sobre o trabalho que comprova a eficácia do bicarbonato contra metástase. Mas nada de cura ainda, e muito menos de fungos.

639 comentários em “Bicarbonato de sódio NÃO cura o câncer”

  1. quanto ao bicarbonato de sódio, acredito que falda uma pesquisa em cima disto. pois como pode o crak viciar a maconha dar um barato. é só uma erva. então a maconha por ser erva não deveria dar barato. ou o cogumelo peiote porque ta proibido. há falta cultura estudo e deixar ver que a cura não está lá nas mirabulosas formulas complicadas de academicos e sim em pequenos elemetos simples como a doença é. uma disfução de um sitema.... já tomou chá de sene e teve caganeira... os medicos dizem chá não da caganeira... tome pra ver... sei que tem coisas que não serão reveladas a grandes bioquimicos das grandes potências pois estão imbecis nos seus estudos,,, tem coisa simples que mata,,, eu sei ... coma folha de madioca murcha...heheheh ai me diga se não vai ter um sintoma...ou atemais ver este mundo.
    agora seja coerente estude tudo sobre o bicarbonato de sódio pequise analise e faça valer depois fale...que não funciona...
    senão é melhor malhar o pau no que não se sabe,,, foi o que fez a igreja católica as protestantes sempre... por isto não se tem cura de muitas doenças tem sempre uns bacanas se achando donos do saber...
    eu sei que posso matar alguém com um chá ... e sei o poder que tem uma simples combinação quimica...
    agora me prove que não cura mas faça os testes e só fale quando sua boca tiver cheia de boas argumentaçãos... senão veja algo de bom ai,,, pode estar a caminho um mundo novo de medicina. já usada a muito tempo.
    tudo volta ao começo ... adeus ganancia....
    a medicina tem medo de perder o poder,,, o aliado está mudando de lado... começo achar que Carlos Castanheda tinha razão...o mundo é regido por um aliado - um poder - que depende de ser domesticado para o bem,,, até agora foi domesticado pela ganancia...
    abraços ...
    ervas curam e matam com a mesma facilidade que as drogas cintéticas, chamadas de remédios pela tradicional medicina...

  2. Deixo aqui um alerta vcs sabem porque não se fala nos beneficios da água oxigenada...
    porque é barata.
    ela faz muitas coisas; com desinfetar tudo... até utencilios... mais ai não é divulgado e nem se fala...pois não dá lucro a grandes empresas... mesmo com o tal bicarbonato...
    a comunidade médica não receita agua oxigenada para limpar utencilios porque será? pesquise e veja o que ela faz... simples e barata... ai vc que defende tramentos sofisticados veja que se faz também com simples e veja os resultados...
    é hora da descoberta ....

  3. Provem para o biólogo aqui como isso tudo que dizem funciona.
    Simples. Me expliquem.
    Ou acham que estudamos por 4 a 10 anos nada mais do que formas para enganar o povo e ajudar as industrias farmaceuticas? (e ajudá-las por pura caridade, pq eu nunca conheci um posgraduando com bolsa de industria)
    Não digo para nao acreditarem, mas sejam céticos. Pesquisem. Dizer q o fato do cara ter sido cassado como médico não tem relevância é dar porte de arma pra um bandido condenado por assassinato, pelo amor de deus.
    E sim, quimioterapia é feita exclusivamente para fazer pessoas sofrerem. Nem Hitler teve plano mais perfeito e maléfico. E agora q descobriram o nosso segredo mandaremos homens de branco pagos pela Bayer à sua casa para mata-lo. Sempre com requintes de crueldade, claro. Pra não perder o costume.

  4. vc já reparou que são os necessitados sempre os alvos dos que têm respostas fáceis?
    "Levantamento de astral" cura quantas pessoas por ano? E quimioterapia? Qual das duas salva mais vidas?
    Já repararam tmb q qdo um remédio aparece, como o imatinib, para o tratamento testado e aprovado por todos os órgãos de segurança, por ser complicado o seu funcionamento, ninguem quer explicar ou falar, mas que funciona funciona. QUe salvou vidas salvou. E não vemos campanhas para defender seu uso como acontece com o bicarbonato.
    Afinal, pobrezinho do italiano injustiçado.

  5. Lendo a reportagem, acredito sim, pois este assunto é muito sério, só que não deixam ir adiante, devido vários fatores, principalmente quando entra no meio muito dinheiro envolvido, laboratórios, médicos, industria de remédio, tudo isto vai para água abaixo. O Mundo precisa estimular este tipo de informação, se Ele teve a coragem e as bençãos de Deus, tudo é aceito.Acredito sim, em nome Deus e para o bem de todos que estão sofrendo. Seja Bem Vinda esta notícia.

  6. Rafael, desculpe mas diante do seu comentario sobre o "Levantamento de astral" tive que replicar.
    O "astral" do homem comanda mais a boa ou ma saude que qualquer remedio.
    Como vc se "sente" faz toda diferença.
    Caso vc nao saiba ainda vou lhe explicar:
    Somos todos dotados de energia e carregados mais "positivamente" ou "negativamente", isto nao sou eu que afirmo e a ciencia e qualquer um que enfiar o dedo na tomada vai comprovar.
    Se vc se sente bem esta cheio de energia positiva e logo atrai cada vez mais energia positiva para si.Quando esta de mau humor ou pessimista esta carregado de energia negativa, logo tera como resultado cada vez mais carga negativa atraida para si.
    Nao reparou que quando se pensa em desgraca e coisas ruins sempre acontece algo desagradavel conosco?acha que isso e pura coincidencia?
    e quando vc esta se sentindo super bem ,percebe que coisas boas acontecem?
    Viva bem, fique calmo, quando algo der errado nao xingue e conte ate dez, relaxe, leve uma vida mais alegre e perdoe com mais frequencia.Vera como sua saude vai andar sempre boa e sua vida vai prosperar tanto emocional quanto materialmente.
    Abcs.

  7. Gente, o pior é que temos que viver sem saber oque acontece realmente no mundo da ciência, tecnologia e outras novidades revolucionárias. Se isso que esse medico está falando é verdade, quem disse que a indústria dos medicamentos vai deixar isso fluir? Todos aqui sabem que ninguem está preocupado com sua saúde ou que você morra, eles só querem saber de dinheiro. Existem vários clubes no mundo que teem segredos que nunca vamos ficar sabendo oque rola entre eles, independente de quem seja beneficiado pelas suas descobertas ou "tramóias". É o caso da indústria de combustível, quantos carros movidos a ar, a biocombustível, a água, ao "escambau" e etc etc, que nao estao sendo usados, isso é porque as gigantes do petróleo nao deixam. Temos que observar mais as notícias e tentar entender o motivo da oposição. Se não existice tanta ganância talvez estariamos vivendo bem melhor.
    Pensem nisso se forem um pouco humildes.

  8. Não adianta tentar convencer os médicos enquadrados no atual sistema de manutenção de doentes... isso é que lhes sustenta, e eles defenderão suas teses, mesmo que nefastas para a saúde coletiva. Eles vão negar o inegável, e defender o indefensável... e conseguirão argumentos "técnicos" para tal...
    Temos é que ter planos de saúde, desvinculados da frenética luta pelos lucros. isso só nos leva ao frenesi, não à saúde.
    Saúde, educação, enfim o verdadeiro sentimento de amor, não combinam com a busca incessante de maior lucratividade, que norteiam os atuais sistemas capitalistas.

  9. TODOS OS MEUS PACIENTES QUE A ALGUM TEMPO DEIXARAM DE TER CÂNCER, USANDO BICARBONATO DE SÓDIO, E FREQUÊNCIAL DE ""COBRE"";""DISCORDAM"" VEEMENTEMENTE DA VOSSA OPINIÃO !!!!!!

  10. tudo bem gente, só peço que mande os casos. Os dados.
    Eles nao usaram outro tratamento tradicional em paralelo? coisas assim.

  11. RAFAEL, VOCÊ ASSIM COMO EU SABE QUE NÃO DA PRA BATER DE FRENTE COM OS LABORATÓRIOS "INTERNACIONAIS". VOCê E EU SABEMOS DO QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER PRA MANTER MERCADO NÃO É ????TAMBÉM GOSTO DE POLÉMICA,POR ACASO, VOCê SABE QUAL E A MAIOR CAUSA DE MORTES NOS ESTADOS UNIDOS??SÃO AS DOENÇAS IATROGÊNICAS;CAUSADAS PELO CONSUMODE MEDICAÇÕES ""ALOPATAS"";300.000 PESSOAS POR ANO !!!!!ANTES QUE EU ME ESQUEÇA FAZER ENEMA DE CAFÉ TAMBÉM CURA ""CÂNCER""(NOSSA !!E AGORA ??)

  12. MEU AMIGO RAFAEL !!!NÃO SEJA PESSIMISTA,ESSE TRATAMENTO JA FOI TESTADO COM SUCESSO EM VÁRIOS PAÍSES !!!SE O QUE TI INCOMODA É A SIMPLICIDADE DO ""REMÉDIO"", OLHA ISSO:SABE DO QUE É FEITO O COMBUSTÍVEL DAS NAVES ESPACIAIS??R:PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 67% !!! SABE DOQUE É FEITO A ""BOMBA DE HIDROGÊNIO (H)?? R:PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 89% !!! VOCÊ SABE OQUE É PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO ?? R:ÁGUA OXIGENADA !!!!SE MOVE AS NAVES PORQUE NÃO MOVE OS CARROS !!SERA QUE ALGUEM VAI RIDICULARIZAR O RAPAZ DE MACEIO QUE ANDOU EM UM CARRO MOVIDO A AGUA/PERÓXIDO AGORA ???VAMO ISTUDA GENTE !!!!!!!!!!

  13. Ok, obrigado Thony.
    mas ainda não concordo com você em alguns aspectos. Sobre o Câncer pelo menos.
    Quando se estuda a biologia molecular do câncer dá pra perceber que não há soluções fáceis e gerais (vou escrever uma série de artigos sobre o câncer e suas características, isso é urgente). O câncer é inerente a um sistema vivo como o nosso corpo.
    Há lobby das industrias? claro que há, mas na prática da pesquisa se uma coisa realmente funciona é muito dificil esconder, pois o ego dos cientistas é grande. Isso mesmo. Se alguem desscobre uma coisa dessas vai querer mostrar para todos. E quando o dado está lá, preto no branco, um monte de outros cientistas vem em socorro para aproveitar a fama.
    Cientistas solitarios não fazem ciencia. Por que? Porque se não convenceu mais ninguem, é pq nao há dados que o justifiquem.

  14. RAFAEL,VOCÊ ASSIM COMO EU GOSTA DE DADOS ,NO QUE EU CONCORDO "TOTALMENTE",TAMBÉM PENSO ASSIM!!!ACONTECE QUE EM SE TRATANDO DE MEDICINA (INCLUSIVE A ORTOMOLECULAR , QUE TAMBÉM FAÇO PARTE,ENTRE OUTRAS)EXPLICITAMENTE ,CRIAM DIFICULDADES, PARA VENDER FACILIDADES, OU SEJA,COMPLICAM PESQUIZAS E SEUS RESULTADOS ACHANDO QUE ASSIM SE CRIA UMA REFÊRENCIA DE ""ALTO PADRÃO"".ACHO MUITO ESTRANHO QUE TODO MUNDO SE SURPREEDEU EM SABER QUE QUEM TEM CÂNCER, TEM ÁFTA??!!!!!!SERA QUE EU ERA O ÚNICO QUE SABIA????RAFAEL, ACHO MUITO LEGAL QUE VOCE TENHA CRIADO ESTE ESPAÇO PRA DEBATES,ISSO É DE PESSOAS QUE NÃO TEM SENSO COMUM,PARABÉNS POR NÃO SER IGUAL!!!LEIA ISSO COM ATENÇÃO:ANTES QUE ALGUÉM APAREÇA E DIGA ISSO E CRIE OUTRA POLÊMICA,SERA QUE VOCE PODE ME EXPLICAR, """""PORQUE TODA PESSOA QUE TEM CÂNCER,"TEM INTESTINO PRESO"?????? SERA QUE É COINCIDÊNCIA??????JA VIU UMA HIDROCOLONTERAPIA ??JA VIU RESULTADO DE UM ENEMA DE CAFÉ, OU PERÓXIDO??ALGUÉM SABE PORQUE NOSSO CORPO PRODUZ 1L E MEIO DE AGUA OXIGENADA(PEROXIDO DE HIDROGÊNIO)POR DIA???ACHO MELHOR PARA O BEM DE NOSSA RAÇA ,COMEÇARMOS A ESTUDAR Á PARTIR DO MUNDO SUBATÔMICO DO ÁTOMO(SPINS,PRÓTONS,NEUTROS,ELÉTRONS)E NÃO A PARTIR DE CÉLULAS,PORQUE CÉLULAS CANCERÍGENAS TAMBÉM SÃO FEITAS DE ""ÁTOMOS""!!!! GRANDE ABRAÇO AMIGO!!.

  15. Vejam bem, amigos,
    Respeito todos os argumentos acima expostos.
    Quis o Paizão que eu curtisse um tumor no pulmão direito e desde maio/2007 que faço o tratamento convencional.
    Já passei por quimioterapia, por radioterapia, e, agora, mantenho uma quimio oral de apenas um medicamento: TARCEVA 100mg.
    GOSTARIA MUITÍSSIMO DE ME SUBMETER AO TRATAMENTO DO DR. SIMONCINI.
    INFELIZMENTE AINDA NÃO CONSEGUI SABER SE TENHO QUE SAIR DO BRASIL PARA REALIZAR O TRATAMENTO.

  16. Parabéns pelo seu site,que permite um espaço para a discussão de temas tão importantes para a socidade brasileira.Ao ler as diversas opiniões,seja de pessoas com formação acadêmica ou não,fica evidente que existe dois blocos distintos. Um contra e outro à favor.É inegável que a Ciência libertou o homem de pensamentos e dogmas impostos por quem não tinha as respostas corretas ou por quem somente detinha o poder à época e impunha a sua vontade sobre muitos, sendo que,quem discordasse,seria queimado, banido,fuzilado, humilhado,etc. Tenho plena certeza que a Ciência,no seu início,buscava as respostas para as nossas dúvidas e indagações,através de experiências baseadas no modelo cientifíco, como o é até hoje.Ela buscava a cura das doenças,e de tratamentos eficazes,sem pensar no dinheiro,como vemos hoje em dia.Exemplo: a saúde dos brasileiros,porém,a medida que o Capitalismo crescia e se expandia pelo mundo afora,o lucro era e é,cada vez mais importante,sendo até mais importante que as pessoas,ou seja,ou paga ou então fora.Pergunto as pessoas ligadas a área médica:vocês têm conhecimento se já foram realizados estudos sobre os benefícios e malefícios do uso do Bicarbonato de Sódio ou de outras substâncias, que são constatemente divulgadas na Internet, no tratamento contra o câncer e talvez,até mesmo contra outras doenças e,se os mesmos já foram divulgados aos brasileiros, pois tal atitude da comunidade cientifíca,iria contribuir para desmistificar ou comprovar,de uma vez,a verdade sobre a atuação dessas substâncias no organismo.Caso negativo, sugiro que sejamos os primeiros a realizar estudos neste sentido e até mesmo,convidar este médico italiano,a fim de que o mesmo comprove, cientificamente, os seus resultados.Lembro ainda,que é mencionado no seu site?,a boa acolhida que teve da comunidade médica dos EUA,e olha que eles são os pais do Capitalismo. Um abraço.

  17. Será que temos o direito de dizer que o simples bicarbonato de sódio é uma ficção na cura desta doença que comprovadamente é genética e que tem ceifado as vidas de um modo gigantesco ou devemos ver neste produto uma luz no final do túnel, a ponto de investirmos nas pesquisas ?????????????
    LUIZ

  18. Boa noite! Estou em Portugal na noite de consoada e tenho estado a ver o teu blog rafael. Tá mto bom, aqui em Portugal não se encontram blogues sobre o tema tão bons. Quem me dera que o Dr. Simoncini tenho razão pois tenho um familiar com cancro. Mas óbviamente que temos de ser realistas....e infelizmente a maioria destas noticias n passam de pura sede por falsos protagonismos...:( 1 abraço

  19. Eu tenho muita esperança que a cura do cancer virá por uma dessas drogas bem simples como o bicarbonato , esperemos e veremos esta proximo...Que Deus me ouça. pois tenho um filho com melanoma ha 3 anos e vai lutando. Gostaria de ver est noticia se materializar massim como outras que dizem que o virus de uma graipe curou o melanoma, na AUSTRALIA em News leter.E outras curas pelo calor. Obrigada .

  20. É sabido que os laboratorios não querem a cura do cancer e outros males,pois lucram muito com a desgraça do semelhante, os remédios novos ou biologicos são caríssimos sem ter uma razão; Se algum pesquisador ou laboratório achar a cura para doenças desastrosas como essa,eles tratam de abafar!

  21. É bom tbm que se diga,que tantas doenças são oriundas de má formação genética precisamente no cromossoma 17 e só gatilha depois de 20 ou trinta anos; Pq não gatilha no ínicio da idade?Será que tem algo a ver com a poluição em geral? Ondas eletromagnéticas, principalmente de ondas curtas de comprimento de onda até menor que um milésimo de centimetro, e que é terrivel para o corpo humano? As químicas nos alimentos? Ou o psicológico?

  22. Discutir esse assunto já é um grande passo para saber a sua verdade. Se o autor do blog tivesse a certeza da ineficacia do bicabornato de sódio nem se quer teria criado esse blog. Então criemos um blog para discutir por exemplo que ... do nada se faz tudo... Portanto essa incerteza que tambem paira na cabeça do autor do blog é que leva a todos nós a nos questionarmos sobre se é verdade ou não. A falta de empenho da comunidade médica em não querer discutir o assunto - na medida que tenta calar esse italiano cassando sua licença médica - nos deixa apreensivos e preocupados. Cancer não é uma doença simples, pelo contrario é uma doença que mata, e mata mais rápido se não tratada. Qualquer possibilidade de cura deve ser levada a sério. Quando uma pessoa consegue sobrevida de nove anos operando de um cancer, sem necessiade de tratamentos radicais, apenas por ter sido descoberto precocemente por intuição de um médico que ao ver aquela pessoa disse: voce não está bem, faça esse exame, e de fato era um câncer, que uma operação resolveu, temos que ter a consciência de que se deve discutir o assunto. Parabens pelo blog! Parabens para aqueles que contribuem com suas opiniões! Isso possibilita a continuidade de nossa espécie.

  23. Não entendo bolhufas de medicina.
    Concordei plenamente com a Helena, ainda mais em um país como o nosso.
    Os tratamentos para doenças graves, em geral, são muito caros. De repente aparece uma pessoa com a "cura" mais simples e barata do mundo. Sendo ou não verdade,a ciência fica abalada, porque se esse tratamento é realmente barato, é óbvio que os cientistas(ou sei lá quem que está ligado a medicina e á pesquisa de doenças) não vai querer perder sua "clientela" que paga caro para ser saudável.
    😉
    e-mail: dessa_andressa16@yahoo.com.br

  24. TODO CÂNCER SÓ SE DESENVOLVE EM AMBIENTE ""ÁCIDO"". PONTO!!!.O BICARBONATO DE SÓDIUM , REDUZ O PH DO ORGANISMO . COMBATENDO ASSIM DE FORMA EFICAZ , O ""CÂNCER"" !!!!!! SERA QUE ´´E TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ?????????

  25. reduzir o PH do organismo todo deve dar um trabalhao e efeitos colaterais devastadores.
    Mas fica a idéia. Quem quiser pesquisar vá em frente.

  26. Olá
    EM PRIMEIRO LUGAR NÃO PENSO Q PROVAR QUE ISSO FUNCIONA DE VERDADE SEJA APENAS RESPONSABILIDADE DO TAL MEDICO ITALIANO, A CIENCIA É RESPONSAVEL POR PESQUISAR ESTUDAR E DESCOBRIR CURAS.EM 2° LUGAR, O FATO DELE TER SIDO BANIDO DA SOCIEDADE MEDICA, CONVENHAMOS, QUANTOS IMCOMPETENTES ESTAO LA POSANDO DE PROFISSIONAIS, SINAL DE Q ELA PASSIVEL DE FALHAS, E PRA FINALIZAR, PARABENS PELO BLOG, É MUITO BOM ENCONTRAR CONTEUDOS UTEIS NA NET.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!

  27. OLÁ
    EU ASSISTI ESSE VIDEO Q O DOUTOR FALA DESSE TRATAMENTO COM BICARBONATO DE SÓDIO,ELE CITA NO VIDEO Q ESSE FUNGO É O MESMO DA PSORÍASE,QUANDO ABAIXA A IMUNIDADE VEM ACOMPANHADA DE INFEÇÁO POR TODO CORPO,FIQUEI ANIMADA PORQUE TENHO ESSA DOENÇA E ATE AGORA Ñ OBTIVE RESPOSTA PARA QUALQUER TRATAMENTO Q EU FAÇO,ALGUEM PODE ME AJUDAR ESCLARECENDO SOBRE ISSO!!!MUITO OBRIGADA A TODOS.UM GRANDE ABRAÇO.

  28. Não posso afirmar que tenha perdido meu tempo, mas li todos os comentários feitos no blog. A história humana, principalmente durante a idade média, registrou inúmeros casos de perseguição à cientistas ou simples pessoas, estudiosos ou não, que tinham um pensamento diferente do que o dos "cientistas" oficiais da igreja...ao ponto da inquisição atrasar o avanço da ciência uns 500 anos. Um exemplo clássico era o roubo de cadáveres para estudo, o qual se descoberto era punido com a morte por prática de bruxaria. Ao ver toda essa discussão me vi no século XVII. A prudência nos diz para dar tempo ao tempo. Se for uma falsa esperança, logo saberemos. Se for algo aplicável à alguns casos e situações, ficaremos sabendo.Se for um visionário como os "loucos" que desafiavam o clero na idade média, mas tinham razão...também ficaremos em breve sabendo.

  29. Não sei o que vcs pensam ,mas uma coisa é certa !! a minha irmã fazendo o tratamento de um cancer no seio esta praticamente curada!
    esta semana o nodulo caiu, (a pele abriu e o nodulo ficou exposto ate cair.O procedimento que ela faz é: lava o local , e toma todo dia um copo ! Sendo que ela aplicou 20 ml dessa mistura sobre o local no seio.
    Falei para ela fotografar os periodos de transformação ou mudanças , para fazer um acompanhamento mais detalhado e documentado ,ja que tenho experiencia , sendo perito em forun.
    Aliás ela começou o tratamento em 19/12/2008 e hoje 06/01/2009 vejo se recuperar rapoidamente.

  30. Boa tarde!
    Também acabei de ler todos os comentários deste blog, não tenho conhecimento algum de medicina, tão pouco de cancer, a não ser o que encontramos na internet ou vimos pela televisão.
    Na verdade acabei por concordar com todos os post, todos sabemos que doenças eram curadas muito antes de se existir laboratórios e também sabemos que muitas delas foram curadas por "drogas" descobertas por médicos e cientistas da atualidade.
    O fato do Dr. Simoncini não ter apresentado provas científicas sobre suas descobertas não as desqualificam por completo, claro que geram muitas dúvidas e deixam uma certo ceticismo com relação a tudo que foi demonstrado em seus vídeos, em contrapartida o fato de ter sido caçado também gera uma desconfiança de todos nós, com relação as grandes incorporações laboratoriais, justamente pelo fato de que tal descoberta afetar desde balconista da farmácia até os donos dos laboratóritos.
    Acho que se houvesse boa vontade de todos nós, a teoria do Dr. Simoncino seria ao menos considerada para pesquisas e não veementemente ataca e jogada fora como outras grandes descobertas feitas até hoje, encobertas por ceticismo e ganância de alguns.
    Rafael, apesar de achar que você seja um profundo defensor dos métodos utilizados atualmente e com alguma razão, pois estão sendo usado por anos com eficácia e compropbabilidade, deveria se abrir para novas pesquisas e acreditar que com simplicidade pode se chegar a grandes feitos para a humanidade.
    Um abraço e parabéns pelo blog.

  31. Sou cetico, não sou fã de teorias de conspiração, mas o que mais me admira nos apaixonados ataques contra o Dr. Simoncini é o fato de não se ouvir em nenhum lugar que estão se realizando estudos ou para se confirmar ou para derrubar de uma vez a teoria.
    Há absurdos da medicina tais como os anos que tratou-se gastrites cronicas com anti-acidos que so promoviam o agravamento da cronicidade, receitava-se Leite quando era de difícil digestão, e quando alguem falava em suco de laranja, ahhhhh Absurdo vai agravar a acidez, voilá hoje sabe-se que suco de laranja cura a gastrite... Micoses incuraveis (2 anos de remedios) de unha são facilmente curadas com tintura de iodo (uma semana de uso) Só falo aqui do que efetivamente comprovei em meu corpo. Sei lá pode ser uma grande balela isso mas PORRA!!!! PESQUIZEM ANTES DE CONDENAR!!!!

  32. rafael trate durante anos uma pessoa com gastrite com antiácidos como era feito e vc tera uma gastrite cronica. De por uma semana só durante as crises suco de laranja bem amagrgo e ele sarará completamente podendo beber quannto café ele quiser (FALO DE MIM) Meu m´dico a 10 anos atraz chegava a falar para tomar leite o que quase me provocou uma ulcera. Quantos cardíacos trocaram a manteiga por margarina e hoje sabe-se que as gorduras trans são muito piores que a gordura do leite...

  33. So quero colcar uma coisa não se trata somente de tomar Bicarbonato e sim de banhar o orgão com uma solução de 20% de bicarbonato, a intervenção é cirurgica.... Não iria adinatar so tomar ok?

  34. quem não deseja que a cura do câncer seja encontrada? meu avô teve linfoma e morreu em decorrência disto. Tenho 30 anos e procuro cultivar hábitos saudáveis:não fumo, não bebo excessivamente, estou fazendo exercícios físicos e tentando melhorar a alimentação (o mais difícil, mas não impossível), pois estou 6 quilos acima do peso ideal, mas os perderei fácil, com certeza.
    Li todos os comentários e penso o seguinte: cabe a esse médico provar por meio de todos os processos científicos aceitos. Abrir a boca pra falar é fácil, mas e os dados? Confesso que recebi hoje um e-mail que direciona para o tal vídeo desse médico e me perguntei: será que realmente é só isso? se ele está apresentando os "resultados" de sua pesquisa em algum congresso, pq só uma pessoa faz perguntas? se é tão simples assim, como tantos outros pesquisadores, tão competentes, nunca pensaram nessa possibilidade?
    é claro que todas as pessoas do mundo, inclusive eu, sonham que possa existir um único comprimido que se tome e que nos faça morrer somente de velhice, sem nunca ter doença nenhuma ou coisa parecida. mas não há milagres na vida, não existe tal remédio milagroso, assim como seria um milagre para ele descobrir isso.
    na minha opinião este médico deve ser tão levado a sério (e não deve ser até que se provem dados), quanto aqueles que toda semana anunciam uma cura para o diabetes.
    achei o blog por acaso e gostei muito do conteúdo e das colocações dos autores e de alguns nautas como eu. vamos mandar o link para o tal médico? rsrs

  35. Olá Gente,
    Li com interesse todos os comentários. O assunto realmente é polêmico. Não sei se Bicarbonato de Sódio cura câncer, ou não. Tenho minhas dúvidas, mas...
    Só sei que bicarbonato tem muitas outras utilidades. Quando criança, fazíamos limonada espumante: água, limão, açucar e bicarbonato. ë uma delícia. Uso bicarbonato para escovar periodicamente os dentes. Além de ajudar na higiene bucal, reduz o tártaro dentário e clarea os dentes.Ajuda e curar aftas.
    Existem outras aplicações não tão nobres: na barraca do peixe usa-se bicarbonato na gelra do peixe para ficar bem vermelha e deixar o peixe "fresquinho". Também é usado como amaciante de carne, mas pode provocar náuseas.

  36. Boa noite Adauto,
    Minha noiva está em tratamento e desejo ter mais informações sobre o resultado e a forma que sua irmã está tendo com este tratamento.Se você concordar pode me responder por e-mail e entro em contato. Muito obrigado pela atenção.
    Sergio.

  37. Já faz muito tempo que estamos sendo adestrados a ingerir comprimidos, vacinas, injeções e, ultimamente, ler livros para reforçar nossas pseudo-crenças e convicções, formadas a partir de enxurrada de notícias de puro apelo comercial.
    Quantas curas indígenas/primitivas foram feitas por curandeiros através de elementos naturais em abundância ao redor de suas respectivas aldeias, e que estão hoje encapsuladas e patenteadas na forma de comprimidos comercializados por uma bandeira corporativa multinacional?
    Sou a favor de procurarmos ouvir este profissional, já que ele está sozinho e remando contra toda uma indústria alicerçada em caros remédios e cirurgias de alto-risco. Talvez exista sim uma melhora para determinados tipos de tumor.

  38. Adoraria que isso fosse verdade, pois diminuiria o sofrimento de minhões de pessoas que têm a doença ou convivem com quem a tem, mas não creio que seja verdade. Porém, independente de sua veracidade, gostaria apenas de dizer que há vida para além dos laboratórios e um pesquisador não só pode como deve ter atividades extras que façam exercitar sua criatividade. Conheço muita gente altamente qualificada que consegue exercer seus hobbies e ainda assim fazer um trabalho científico muito sério.

  39. Olá! Li com interesse aos comentários e passou pela minha mente a seguinte questao, principalmente àqueles praticamente descrentes da associação bicarbonato e cura do câncer: por hipótese, se acometidos desse mal, utilizariam ou não o bicarbonato? Certamente, seguem meus votos de muita saũde a todos, pois saúde é tudo, com certeza. Abraços.

  40. Antes de mais nada, gostaria de dizer que não sou médico e tampouco tenho conhecimento da área, mas estou aqui para singelamente dar minha opinião.
    Acho um pouco exagerada a forma com que os senhores tratam este assunto. Por qual motivo execram a possibilidade de uma cura pára o câncer? Em nome da ciência?
    Em nome da ciência, acredito eu, os senhores cientistas deveriam estar olhando não com desprezo, mas com carinho para uma idéia que possa ter partido, talvez não de um pesquisador, mas de um observador.
    Volto a dizer que não conheço o médico que vislumbrou essa possibilidade, e tampouco conheço os senhores, mas como cidadão comum, gostaria de ver os doutores não descartando a possibilidade sem ao menos considerá-la como válida, mas gostaria de vê-los ao menos formulando uma questão: será possível que não notamos coisa tão simples em tanto tempo de estudos? E em seguida uma ação. A de estudar científicamente a situação.
    Se não o fizerem, estão os doutores no mesmo patamar do italiano, que divulga a idéia sem uma comprovação científica séria. Estão os senhores recusando a possibilidade sem nenhuma comprovação científica de que a mesma realmente não está correta.
    Ai, senhores, eu dou mais crédito para o italiano, que ao menos se propõem a pensar no assunto, mesmo que seja de forma impírica, pois da maneira como ele está agindo, não se coloca na posição de semideus, onde sua palavra apenas é a verdade incontestável.

  41. E, Rafael, por acaso quem foram as pessoas que cassaram sua licença? Por acaso não são aqueles facínoras envolvidos com a indústria farmacêutica? ou médicos são coração (nem alma) que só pensam em si mesmo e no vil metal? Esse "doutorzinho italiano" como muitos aqui o rotularam foi na contra-mão das pesquisas sobre o assunto, por isso mesmo era de se esperar repúdio, o que provavelmente ele não esperava e o surpreendeu, tomando-o "de calças curtas"! Daí, sem apoio e vendo seu trabalho indo "água abaixo", deve ter feito alguma coisa, suspeito, suficiente para ter sua licença caçada. Será que realmente ele não tem nenhuma razão? O que escreveu a Célia Pereira não tem valor? Meu repúdio a esta comunidade que se diz CIENTÍFICA!!!! Que demos mais valor à vida, no mínimo, respeito ao trabalho do mais simples cidadão do mundo, especialmente quando se pensa em ajudar a humanidade!

  42. SENDO VERDADE OU NÃO, ACHO TRISTE E VERGONHOSO ATÉ HOJE NÃO ENCONTRAREM UMA CURA PARA O CANCER.
    nA REALIDADE É UMA DOENÇA QUE DÁ MUITO LUCRO ÀS INDÚSTRIAS FARMACEUTICAS, LABORATÓRIOS E MÉDICOS. PARA MUITO DESSES CANCER SIGNIFICA GANHOS, SEM PENSAR NA VIDA HUMANA, POIS A MAIORIA DOS MÉDICOS E DEMAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ESTÃO ENVOLVIDOS COM A ONCOLOGIA, NÃO POSSUEM HUMANIZAÇÃO. SÃO PESSOAS MUITAS VEZES FRIAS, EGOCÊNTRICAS (NÃO ESTOU GENERALIZANDO).
    MAS ENFIM, COM TODO ESSE LUCRO ENVOLVIDO, SERÁ QUE ?
    É UM JOGO DE INTERESSES MUITO GRANDE, AONDE QUEM SAI PERDENDO A VIDA É O PACIENTE.
    JÁ SE DESCOBRIU REMÉDIOS PARA A AIDS E OUTRAS TANTAS DOENÇAS, E PARA O CANCER E SUAS METÁSTASES, POUCO SE EVOLUI SEM SAIR MUITO DO LUGAR.
    PENA QUE EXISTAM SERES HUMANOS (SE É QUE SE PODE CHAMÁ-LOS ASSIM ), QUE VISAM O LUCRO EM CIMA DE TANTO SOFRIMENTO NO MUNDO.

  43. Li atentamente todos os comentários e quero elogiar especialmente THONY GALLI, parabéns, compartilho de seu pensamento. Fui criado em uma fazenda e meu pai era uma espécie de farmaceutico, aplicava injeções, tinha uns medicamentos em casa para atender a vizinhança. Morávamos muito longe da cidade e vinha gente de longe em busca de um tratamento, uma injeção,etc. Meu pai sempre dizia que o grande problema de saude pública são as parasitoses. É possível que no combate aos parasitas como os fungos esteja acura para o cancer, pois com vc mesmo disse: esses microorganismos só proliferam em meio ácido. Alcalinizando o organismo com bicarbonato torna o ambiente inóspito para tais parasitas.É ISSO AÍ! USO SEMPRE O PERÓXIDO DE CARBONO 10% PARA DESINFECÇÃO ORAL E GARGAREJO COM SOLUÇÃO DE BICARBONATO DE SÓDIO A 20%. ALCALINIZO MEU ORGANISMO DIARIAMENTE COM UM LIMÃO EM UM COPO D`AGUA. São soluções simples que afasta virus, bacterias e fungos deixando nosso corpo resistente às doenças.

  44. Olá!
    Investi meu tempo lendo os comentários desse blog, que encontrei por acaso, fazendo algumas pesquisas sobre o bicarbonato de sódio. Respeito a classe médica (os profissionais)mas, no meu caso, paciente oncológica, fiz químio durante um ano (dois protocolos) e de nada adiantou. Durante o tratamento quimioterápico me sentia muito mal,parecia uma morta/viva. E, é claro que pesquisei e fui atrás de tratamentos complementares, alternativos.
    Sempre procurando usar o bom senso. Nessa caminhada, me deparei com pessoas com o mesmo problema que o meu, de várias classes sociais, inclusive pessoas muito esclarecidas, independente do poder aquisitivo fazendo a mesma coisa. E, concordo com a Sandra qdo ela diz: - ..."aqueles praticamente descrentes da associação bicarbonato e cura do câncer: por hipótese, se acometidos desse mal, utilizariam ou não o bicarbonato?"
    Sáude prá todos!!!!

  45. já foi feita alguma pesquisa oficial sobre essa nova visão da origem do cancêr? provavelmente não né. Porquê??? Na minha opinião as indústrias farmacêuticas ganham muito dinheiro com outros tipos de tratamento que acabam levando o paciênte a gastar muito mais e mover o mercado farmacêutico, por isso quando acontece algo do tipo logo aparecem dois ou três e já jogam um monte de pedras antes mesmo de saber se realmente pode ser algo com fundamento. E se o médico Tullio Simoncini derrepente estiver caminhando para o caminho certo para livrermos dessa doença infernal?? meu pai está atualmente com câncer e eu vejo que realmente não se tem muita esperança para a cura dele, não vejo ninguem pesquisando a cura ou a prevenção pois isso não importa pra quem tá faturando alto com isso não é??
    Hoje em dia o problema não é descobrir a cura das doenças, mas sim calcular o quanto esse mercado vai perder se a doença tiver a cura pois nenhum tratamento mais será feio e o lucro que antes era faturado pela indústria farmacêutica sofrerá uma queda brusca. Vejam por esse lado e verão que isso faz muito sentido.Infelizmente morrerão mai e mais pessoas sem nada ser feito de útil e quando ouver alguma hipótese sobre curas como essa do médico Tullio Simoncini será ridicularizada mas nunca estudada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *