Falta de noção sem limites: Vacinação

vacina cão.jpgTemos um novo recorde: é a terceira vez esta semana que escrevemos um post motivado pela vontade de morder o cotovelo. Primeiro foi Jesus chorando, depois a “verdade” sobre a astrologia, e agora é indisposição das pessoas em tomar a vacina da gripe H1N1.
Qual o problema em não tomar a tal vacina? Ora, nenhum tirando o fato de que no caso dela funcionar e você entrar em contato com o vírus, ele rapidamente será combatido, não transformará suas células em fábricas que produzirão milhares de milhões de outros vírus, e assim você não ficará doente e não será um maldito transmissor de vírus para outras pessoas.
Sei que por enquanto não é todo mundo que tem acesso à vacina, mas o que me deixa fulo da vida é que tem gente que tem acesso e NÃO QUER TOMAR!
Motivo? Nenhum. Pelo menos não quiseram dizer. Vai ver que o medo de injeção é maior que a vontade de salvar a vida de colegas da comunidade.
E quem são estes pobres diabos? Mendigos, ambulantes, coletores de latinhas? Não, são pós-graduandos da USP, que trabalham num laboratório de biologia molecular! Incrível como a falta de noção não conhece barreiras nem preconceitos, nem raça nem nível social e “intelectual” (uma grávida inclusa, que é grupo de risco). É a nossa elite “pensante” brasileira!
Queria saber porque desde sempre existe tanta desconfiança das vacinas. Até hoje tem gente, e até organizações, que afirmam que ao invés de fazer bem as vacinas fazem mal. Uma história velha de que uma vacina nos EUA causava autismo fica ecoando até hoje, sendo que foi provado que o estudo foi mal conduzido.
Tem maluco que fala que as vacinas não foram provadas cientificamente! Que Pasteur estava mentindo (mas aposto que esses malucos tomam leite pasteurizado) falando que germes e coisas do tipo não causam doenças, mas sim as variações de seus campos energéticos ou comer comida impura. O homem das cavernas, o mais puro de todos (com toda carga esteriotipada do “bom selvagem”), e que comia a comida mais pura de todas, vivia só até os 18 anos. E aí, como fica a pureza nessa história?
Acredite, isso é coisa de gente que não sabe o que diz.
Uma vacinação em escala mundial como a que vem sendo feita, se tivesse alguma reação ou efeito colateral, ele já teria aparecido e seria quase impossível acobertar.
Resumindo: os médicos recomendam que se tome a vacina caso tenha acesso a ela.
Agora, se você ainda assim está se lixando pra si mesmo e pra humanidade, tenha pelo menos a dignidade de sair da vida em sociedade. E o último apaga a luz do BBB10.
– Updêite via @rmtakata: Veja aqui o cronograma de vacinação dos grupos prioritários

16 comentários em “Falta de noção sem limites: Vacinação”

  1. Ufa!! Até que enfim alguém que pensa em si e nos outros!
    Faço questão de divugar esse post para quem conheço e para quem não conheço.
    Parabéns!

  2. Olha, acabo de descobrir q estou no grupo p/ tomar vacina, q legal! Adoro tomar vacina de graça, me faz acreditar q o estado cuida de mim (oh, coitadinha, tao ingenua) hahaha!!

  3. É fantástico ver um texto tão conciso e firme na defesa de uma idéia tão simples e sensata.
    Existem ainda aqueles casos em que a pseudo-criatura se recusa a ser vacinado por motivos religiosos ou culturais.
    Me faltam palavras polidas para designar esse grupo carente de cérebro.
    Otimo Post!

  4. ois...
    td bem?
    pergunta: onde eu vejo quem tem acesso a vacina e demais orientações de onde tomar, etc...?
    obrigada! ; )
    C.

  5. Diz-se que quem não conhece história corre o risco de repeti-la. Isso me lembrou da dor de cabeça que o pobre do Oswaldo Cruz teve.
    A questão é simples:
    – Meu amigo, vc não quer tomar vacina?
    – Não! Vocês estão a serviço das indústrias farmacêuticas.
    – Ok. Assine aqui. É um termo de responsabilidade que diz que, caso vc tenha a doença que teria sido combatida facilmente,caso vc tivesse tomado a vacina, isenta o Estado de te tratar gratuitamente no SUS, deixando sua vaga para pessoas que efetivamente se cuidam. Em suma: Não quer vacina? Então fique sem o restante do tratamento também, e não poderá reclamar.

  6. Legal o seu blog, bom de ler e com conteúdo 😉 Cheguei aqui por acaso, caso queira saber. Sobre "Ser vacinado ou não ser", fiquei rindo enquanto lia, lembrando desses seriados policiais,suas vacinas alteradas por órgãos excusos do governo (Americano, claro) já prevendo uma epidemia na próxima década... até que viria bem não? Rs. Boa noite!

  7. Não é só no Brasil que isso aconteceu. Aqui na Holanda, na universidade houve uma campanha de vacinação conta a gripe H1N1 e contra as outras gripes tbm e muitos dos meus colegas de trabalho, pós doc, doutorando, professores, não quiseram tomar com medo que a vacina ainda não é segura e mil outros motivos. Gostei da ideia do André, se nao quer tomar vacina então arque com as consequências.

  8. Já recebi uns 2, 3 e-mails falando que a vacina aumenta a incidência de casos de Síndrome de Guillain-Barré. Tudo bem... eu entendo, pode até aumentar a incidência... mas, aumentar a incidência é bem diferente de causar e, pelo que eu saiba, a vacina salva mais vidas do que pessoas são atingidas pela Síndrome, certo?

  9. Acho que a explicação para o sentimento q a população tem em relação às vacinas pode ser exemplificadas por esse simples artigo, em PORTUGUES.
    http://www.scielo.br/pdf/rsp/v14n1/07.pdf
    E não é o unico. Há "N" relatos semelhantes. Antigamente. Hoje é mais raro. Mas pode ajudar a explicar....
    Pergunto: vc pesquisou antes de fazer esse post??
    Pergunta mais uma: vc conhece alguem do governo q te de respaldo pra ir protegendo as vacinas assim??

  10. Sei que por enquanto não é todo mundo que tem acesso à vacina, mas o que me deixa fulo da vida é que tem gente que tem acesso e NÃO QUER TOMAR!
    Motivo? Nenhum.
    Não fique assim eu te dou alguns motivos veja o outro lado da moeda:
    já foram publicados em revistas médicas inglesas ( New England Journal of Medicine) artigos que dão conta de efeitos adversos relacionados com perturbações neurológicas e alterações do sistema nervoso periférico e central para justificar as "fortes desconfianças" da comunidade médica e de enfermagem em relação à vacina.
    Na bula da vacina vem escrito claramente que não se foram feitos todos os testes nescessários.
    Aí alguem me pergunta como você sabe disso? simples eu vacino pessoas e tenho todas as bulas.
    Não trabalho na saude por causa de estatus mas pra cuidar da saúde e integridadde das pessoas e eu abomino quem mata pessoas em prol da ciência.
    todos tem direito de saber os riscos.
    leiam a opinião de alguns médicos que sabem um pouco mais do que eu:
    São profissionais altamente qualificados sobre o vírus H1N1 e a vacina:
    "Houve um tremendo exagero com a ameaça representada pelo vírus H1N1 que acabou como uma espécie de galinha dos ovos de ouro para os fabricantes de vacinas e as empresas farmacêuticas".Dr Philip Alcabes, PhD.Professor na Universidade de Yale e na Universidade da Cidade de Nova York.
    "Nunca daria a vacina aos meus filhos" Dr. Kent Holtorf que é especialista em doenças infecciosas.
    "O que tivemos foi uma gripe leve - e uma falsa pandemia."
    "Para continuar a avançar os seus interesses, as principais fabricantes de medicamentos colocaram 'seu pessoal' nas "engrenagens" da OMS e outras organizações influentes. Essa influência poderia ter conduzido a OMS a suavizar a sua definição de pandemia - levando à declaração de um surto mundial em junho passado.
    "Wolfgang Wodarg, chefe de saúde do Conselho da Europa
    Agora a minha opinião: Se os médicos dizem ser perigoso e desnecessário dizem ser mais perigoso a vacina do que a virosee e não querem ser vacinados, eu que vou me vacinar?prefiro comer alho!é mais seguro e previne muito mais do que uma virose e não vai me intoxicar.
    Isto é só um resumo, se você quer saber das fontes é só digitar no google : porque que cientistas, medicos e enfermeiros não querem tomar a vacina? e boa sorte com o resultado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *