Escolha uma Página

 

Eu sou um dos 3 campineiros que ainda não pegou dengue.

Mas foi pura sorte, porque essa temporada foi pesada: 224,1 mil casos de dengue no país. Pode não ser um recorde nacional, afinal 2013 estava pior, mas em São Paulo a coisa tá feia. A quantidade de casos aqui é imensa.

São paulo bateu recorde e olha só, com muito caso autóctone, ou seja , transmitido aqui dentro mesmo. Então, paulistada, não venham com esse papinho “ora meu, tudo que é ruim vem de fora, mano, esses migrante e turista viu, vô falar.”

Nãããão mulecada, culpa de SP sim! to achando até que o aedes é listrado preto e branco por ser curintia, mano. Bando de loco!

aedes

E Campinas é a cidade com maior quantidade de pessoas com dengue.

Que bom né, Campinas? A capitarrr do interiorrr é também a capitarrr nacionarrr do perrrnilongo!

Aí eu me pergunto: adianta campanha na TV? Eu acho que não funciona porque as pessoas não acham que o que passa lá é de verdade. Devem achar que tudo que está naquela tela brilhante é novela. Porque veja, tem campanha, tem notícia toda hora no jornal, tem vizinho E parente ficando doente, e ninguém tira a bunda do sofá e faz uma revista na casa pra ver se tem água parada! Afe…

Mas governo e mídia não ajudam também. Sempre a mesma ladainha de colocar uma subcelebridade num bairro de periferia genérico. Ora, quando é que uma celebridade (mesmo que sub) vai bater na minha casa pra virar pneu e limpar o quintal? Bem que estou precisando de uma força aqui.

Se não tá funcionando tem que mudar de estratégia!

Então aqui vão duas coisinhas que eu não vejo ninguém fazendo:

 

O quê ninguém fala sobre a DENGUE

 

1- Sair do comum para fazer as pessoas perceberem que o que passa no jornal interfere a vida delas. Entao: LEVANTA A BUNDA E VAI VER O SEU QUINTAL!!!, SUA CALHA ENTOPIDA, SEU VASINHO DE VIOLETA!

2- Vamos fazer um quiz aqui: em quem é mais urgente passar repelente?

  • em quem não tem dengue, para prevenir,
  • em quem já está com dengue.

Tempoooo

 

Se respondeu uma ou outra vc está errado! Se tem repelente e tem pernilongo voando a sua volta, todo mundo tem que usar, idiotas!

Mas se respondeu a segunda você está menos errado. Bicho, o mosquito não nasce com a dengue, ele pega quando pica alguém doente. Então o doente é o foco da doença, e pode passar ela para vários mosquitos e cada mosquito para várias pessoas! Então é repelente nele!!!!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...