Carnaval (vídeo)

carnaval

Aê, aê, aê, aê…. ei, ei ,ei, ei… ÔôÔôÔôÔôÔôÔôÔô… é carnaval minha gente! Vamos nessa! Mas antes da folia, venha aprender um pouco sobre a psicologia por detrás do carnaval! Veja o vídeo abaixo ou clicando aqui.

Referências recomendadas

Aqui, aqui e aqui são alguns links com mais informações sobre desindividuação.

Essa é uma matéria que fala sobre as pesquisas que citamos no vídeo (sobre como gostamos mais das experiências positivas quando compartilhamos ela com outras pessoas).

Clicando aqui você vai poder ver o resumo do artigo que citamos sobre o efeito de passar por uma experiência dolorosa com outras pessoas e aqui é uma matéria falando sobre essa pesquisa.

Pra conhecer mais sobre o carnaval de Salvador, visite o SomosCarnaval, o melhor site de dicas sobre o melhor carnaval do Brasil!

Sexo selvagem (vídeo)

55_teaser_sexo_selvagem

O primeiro vídeo de 2016 vai abordar um assunto bem quente: sexo selvagem. Se você achava que já sabia tudo sobre isso, assista o vídeo primeiro. Sabe de nada, inocente! Veja o vídeo abaixo ou clicando aqui.

Não entendeu alguma das referências culturais que fizemos no vídeo? A primeira é a Staryu, pokémon do tipo água que por sinal é um dos pokémons com o som mais estranho considerando o seu nome (você pode ver ela em ação aqui). Depois fizemos um espermatozóide se fundindo com um óvulo que nem o Goku se funde com o Vegetta em Dragonball (se não conhece o desenho, veja isso aqui). A gente também fez uma menção ao personagem Barney Stinson da série How I Met Your Mother (ele é esse aqui). A casinha de sapê é uma referência a uma música muito famosa, clássica dos karaokês e que já foi tocada por muita gente. O cara que aparece nesse quadro é o Jorge Aragão e você pode ver ele cantando essa música aqui.

Referências recomendadas

Existem muitas informações na internet sobre reprodução de animais. Aqui vão alguns links que trazem mais detalhes sobre o que abordamos no vídeo: curiosidades sobre o comportamental sexual de várias espécies (link, link), uma história bem peculiar sobre um experimento da NASA usando golfinhos e seres humanos (link) e vários outros links sobre os hábitos sexuais peculiares dos golfinhos (link, link, link, link), a homossexualidade em outras espécies (link) e robôs sexuais (link).  

Metas de ano novo (vídeo)

54_teaser_metas

Você consegue se lembrar quais foram as suas metas para 2015 e se conseguiu alcançá-las? E já pensou em quais serão as suas metas a serem alcançadas em 2016? No vídeo de hoje, daremos algumas dicas sobre como você pode ter chances bem maiores de realmente alcançar as suas metas desejadas! Veja o vídeo abaixo ou clicando aqui.

Referências recomendadas

Quem quiser entender um pouco mais sobre o assunto que abordamos e ter maiores orientações sobre como atingir metas, eu recomendo o mesmo livro que já recomendei várias vezes aqui no blog que se chama A mente vencendo o humor. Ele é voltado para pessoas que não conhecem muito de psicologia e traz ótimas explicações e exercícios que podem ser muito úteis.

Beck, J. S. (2013). Terapia cognitivo-comportamental: Teoria e prática. Porto Alegre: Artmed.

O manual de Judith Beck é uma das principais referências no mundo e no Brasil para psicólogos sobre a terapia cognitivo-comportamental (TCC). Foi principalmente tendo como base esse manual que elaboramos o vídeo de hoje e nós recomendamos aos psicólogos adquirir ele para conhecer mais sobre a TCC.

 

Premonição (vídeo)

53_teaser_precognicao

Você já teve um sonho sobre um evento que acabou acontecendo de verdade? Algo como uma premonição? Vários filmes já exploraram esse tema, mas será que temos mesmo essa capacidade? No vídeo de hoje, discutiremos sobre a possibilidade de sermos capazes de antever detalhes sobre eventos futuros. Veja o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

Referências recomendadas

Se você tiver interesse nesse assunto e outros próximos dele, como a telepatia, assombrações e a paranormalidade como um todo, você precisa conhecer o professor Richard Wiseman (clicando aqui, você vai parar no site dele). Ele é sinistro e esteve envolvido em várias coisas que discutimos ao longo do vídeo. O livro que eu mais recomendo dele é o Paranormality (clicando aqui, você vai ver o livro no site da Amazon).

Além disso, recomendo os seguintes links para mais informações sobre a pré-cognição: link, linklink, link, link, link, link, link.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM