O Filme Zeitgeist

O Filme Zeitgeist está completamente disponível na internet, tanto no Youtube quanto no site do filme, que oferece legendas em português. “Aqui” você pode ver o site do filme, e “aqui” o filme no youtube.

O filme é dividido em três partes:

  1. A maior história ja contada;
  2. O mundo inteiro é um palco e
  3. Não se importem com os homens atrás da cortina .

A primeira parte mostra como que durante muitas gerações a mesma história sobre Horus, deus sol do Egito por volta de 3000 a. c., foi reescrita, as vezes com pequenas modificações, por várias culturas de várias épocas. Essa história foi construída a partir de vários conhecimentos e observações que os egípcios fizeram das estrelas, constelações, movimento e posicionamento do Sol e outros aspectos. As semelhanças da bíblia, corão e muitos outros livros religiosos com a história de Horus é grande, porém o filme teve várias críticas principalmente nessa parte. Veja e faça sua reflexão, esse é o grande lance do filme!

Na segunda parte do filme são apontados na história vários episódios manipulados e encenados pelos “homens atrás das cortinas” que muitos de nós tomamos como fatos históricos naturais (os títulos da parte 2 e 3 dão muito bem a idéia do que é dito nelas). O ataque a Pearl Harbor, a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a crise econômica de 1929, o atentado do 11 de setembro, a guerra no Vietnã, no Iraque e no Afeganistão – evidências são apresentadas para provar que todos esses acontecimentos foram farsas criadas pelo interesse de banqueiros internacionais que tiveram lucros exorbitantes com todas essas tragédias que a humanidade vivenciou. Nesse ponto não há como soar diferente de uma teoria conspiratória, colocando sempre uma minoria poderosa comandando tudo.

O documentário em sua parte final analisa todo o mecanismo criado por esses “homens atrás das cortinas” para nos manter entretidos, alienados, domesticados e submissos: nos bombardeando com entretenimento, educação religiosa, drogas, bebidas e uma lista interminável de coisas que permitem que eles nos usem para encher o bolso de dinheiro, com nosso consentimento. Uma parte curiosa do final ainda fala dos chips que ja existem hoje e futuramente poderão estar implantados em todos seres humanos, nos tornando peças de manobra mais simples de administrar. Qualquer problema é só desligar o seu chip. O filme soa como mais um desses filmes sobre teorias conspiratórias, e deve ser visto com certo ceticismo, mas traz uma reflexão interessante sobre o papel de algumas instituições em nossas vidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. Ro Xo disse:

    Adorei a sugestão de filme. Nunca ouvi falar desse documentário, mas pelo seu post da para perceber que é bem interessante. Essa parte que você citou que as tragédias foram farsas criadas pelo banqueiro, realmente, é algo dificil de acreditar. Mas a respeito do chip e de ele ser implantado nos seres humanos eu já tinha lido sobre, e confesso que não gostaria de estar presente se isso acontecer. Mas como você disse quanto mais informação a sociedade obter à respeito disso, as chances de sermos monitorados por chips podem diminuir consideravelmente. Acho que o ser humano pensa demais no presente, não que pensar no agora seja ruim, mas pensar no futuro é importante também, pensar no que vamos deixar para a próxima geração é essencial.Bom hoje estou bem faladeira haushashuashuash… Mas enfim, vou procurar assistir o documentário, aí depois comento com mais argumentos.bjss Mari

  2. […] André Rabelo Leave a comment Go to comments O filme Zeitgeist Addendum é a sequência do filme Zeitgeist, lançado em 2008. Ele começa detalhando o funcionamento do sistema monetário que praticamente o […]

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM