Medan: Cirurgia com ultrassom – curando sem cortes

Curando sem cortes

Yoav Medan e sua equipe vem desenvolvendo uma tecnologia que permite o uso de ultrassom para substituir a necessidade de cirurgias e procedimentos invasivos em alguns quadros, como o do Mal de Alzheimer e o câncer. O procedimento é relativamente simples e não causa dor, além de ter um efeito imediato na melhora do paciente, se tudo ocorrer como o esperado.

Dentro de alguns anos, esta tecnologia pode estar disponível para o tratamento de diversos quadros e trazer qualidade de vida para milhares de indivíduos. O vídeo acima mostra casos reais de pacientes que participaram de testes preliminares e os efeitos observados foram entusiasmantes, apesar de ainda haverem muitas limitações para que esta tecnologia seja usada adequadamente. Se você quiser legendas em português para ver o vídeo, basta ir no vídeo no site do TED e selecionar a legenda na parte inferior do vídeo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. Karl disse:

    André,

    Possível. É isso que ele demonstra. Daí à prática clínica tem um longo intervalo. Pode ser mais uma tecnologia minimamente invasiva que se perderá no tempo. O NOTES (retirada de orgãos internos por orificios naturais) surgiu como grande promessa e hoje sabe-se que tem aplicações bastante limitadas.

    É mais uma técnica. Tomara que a influência das grandes indústrias não seja exagerada e que possamos avaliá-la com o maior grau de isenção possível. Parabéns pelo post.

  2. André Rabelo disse:

    Karl,

    obrigado pelo comentário! É bom ter a opinião de alguém mais informado sobre o assunto!

    Abraço!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM