Burgess: Como o seu cérebro te diz aonde você está

Discutindo evidências intrigantes sobre os avanços da neurociência cognitiva na compreensão da memória espacial, Neil Burgess, neurocientista associado ao UCL Institute of Cognitive Neuroscience e o UCL Institute of Neurology traz uma palestra breve e didática sobre os mecanismos neurais subjacentes à nossa capacidade cognitiva de memorizar localizações e orientações espaciais. Na palestra postada originalmente no site do TED, é possível ativar as legendas em português.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. Caramba! Achei fantástico! Uma coisa aparentemente tão simples, é na verdade complexa e mostra como os neurônios são capazes de nos surpreender. Será que isso ajudaria a explicar porque tendemos a andar em círculos quando perdemos referenciais ou quando estamos de olhos fechados?

  2. André Rabelo disse:

    Caro Eduardo,

    obrigado pelo comentário! A sua questão é interessante… eu acho que deve existir uma relação, só não conheço ou consigo imaginar qual seja. Esse tipo de estudo é muito instigante, ainda mais quando revela coisas interessantes sobre situações do nosso dia-a-dia, como lembrar aonde estacionamos o carro.

    Abraço!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM