Autolesão (vídeo)

112_thumb_autolesão

Por que alguém se machucaria de propósito e de forma recorrente como muitas pessoas fazem? No vídeo de hoje, falaremos sobre o que está por detrás da autolesão e alguns mitos relacionados à ela. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/iutRmhu86R0″]

Referências recomendadas

Você vai poder acessar a seguir uma série de materiais a respeito dos conhecimentos disponíveis atualmente sobre autolesão. Infelizmente, a maior parte do material de qualidade que encontramos está escrito em inglês. A seguir, você vai ver artigos científicos, matérias, sites especializados no assunto e informativos produzidos por pesquisadores da área: link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link, link.

Discussão - 3 comentários

  1. jussara disse:

    vocês poderiam colocar alguns links em português,isso facilitária a vida das pessoas que não entendem o inglês

  2. André Rabelo disse:

    Nós adoraríamos poder indicar mais fontes em Português, mas nós valorizamos muito mais a qualidade da fonte do que a língua na qual ela está escrita. Um grande problema que temos é que as fontes em Português geralmente são muito mais escassas, ruins e desatualizadas.

  3. curioso disse:

    me tirem uma duvida,se uma pessoa dá tapas e socos nas suas pernas,nos braços e no rosto,mas não causa nenhuma lesão,a pele fica apenas vermelha e depois volta ao normal,esse caso poderia ser considerado auto-multilação?

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.