#gratidão (vídeo)

127_thumb_#gratidão

É tão bom sentir gratidão, né? Mas acredite, sentir gratidão é melhor ainda do que você imagina! Ela pode trazer muitas consequências positivas para sua vida e no vídeo de hoje falaremos um pouco sobre o que é a gratidão e como podemos cultivá-la nas nossas vidas. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

Referências recomendadas

Os links a seguir trazem menções a artigos, matérias e livros sobre a gratidão. Inclusive, trouxemos aqui alguns dos poucos estudos feitos até o momento sobre as bases neurais da gratidão, tópico que não abordamos no vídeo (exatamente por ser tão incipiente ainda). Também trouxemos materiais discutindo o altruísmo recíproco. Para quem quiser se aprofundar mais na ciência da gratidão, vale a pena dar uma checada nos seguintes links: link, link, link, link, link, link, link, link, link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 1 comentário

  1. raquel disse:

    Não existe sentir gratidão,gratidão não é um sentimento,gratidão é uma ação,todo mundo sempre nós ajuda de alguma forma,você só se alimentou hoje,por algum agricultou resolveu plantar a sua comida,o agricultor te ajudou mesmo que essa não fosse a intenção dele,através do trabalho as pessoas ajudam as outras,o altruísmo não existe,quem pratica trabalho voluntário se sente bem ao fazer isso,se sentir bem seria o salário de quem faz trabalho voluntário,o vídeo diz que a gratidão está presente em quase todas as culturas,quais são as culturas que a gratidão não está presente?

    Você se sentiria grato por que?

    Você sentiria grato por alguma coisa,caso alguém te desse algo bom se motivo nenhum,isso é algo que acontecesse com baixa frequência

    Se gentileza gera gentileza,todo mundo seria gentil no mundo,é muita inocência achar que gentileza gera gentileza,se gentileza gerasse gentileza,não existiria grosseria no mundo,pois seria só uma pessoa ser gentil,que isso geraria um ciclo de gentileza infinito

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM