Depressão é causada por falta de serotonina? (vídeo)

170_thumb_serotonina

Você já ouviu falar que depressão tem a ver com um desequilíbrio químico de serotonina no cérebro? No vídeo de hoje analisaremos se isso é verdade de acordo com as pesquisas científicas. Você pode ver o vídeo de hoje abaixo ou clicando aqui.

Referências recomendadas

Você quer artigo e matéria sobre a relação entre depressão e serotonina? Então toma: link, link, link, link, link, link, link, link, link, linklink, link, link, link,  link, link, link.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Discussão - 2 comentários

  1. rogério disse:

    o vídeo fala sobre nível baixo e alto de serotonina e não cita nenhum número

    se não existe um número que diga a quantidade de serotonina no cérebro,se não há como saber se o nível de serotonina está baixo o alto

    na verdade não há nem como saber que existe serotonina no cérebro

  2. André Rabelo disse:

    Rogério, nossos vídeos trazem panoramas sintetizados dos temas que exploramos. Caso esteja interessado em informações super específicas e detalhadas, recomendo consultar nossas fontes, presentes no post acima. Entretanto, discordo de você, não é necessário ter uma “régua” de serotonina para saber que um indivíduo está com um nível mais alto ou baixo. Mesmo sem ter a possibilidade de quantificar com extrema precisão a quantidade exata de serotonina no cérebro, sabe-se que certos procedimentos aumentam ou diminuem o seu nível de concentração sim. Caso esteja curioso a respeito de mais informações sobre isso, sugiro consultar os materiais originais que colocamos aqui.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM